Estatísticas comprovam que as pessoas estão ficando cada vez mais solitárias e que para compensar esta solidão, estão adontando animais como companheiros, principalmente cachorros. Pode-se comprovar o fato pelo número crescente de petshops que estão sendo criados e por toda linha de produtos criados para este nicho de "sozinhos" denominados "Single".
Tenho uma amiga, grande amiga, que eu vou chamar aqui de Guta. A Guta era separada, tinha um casal de filhos já adolescentes e trabalhamos juntos por um bom período. Certa vez ela me me deu um telefonema que me fez comprovar esta solidão pela qual as pessoas estão passando, principalmente as de idade mais avançada, e não estou falando dos velhinhos abandonados pelas famílias nos asilos, mas pessoas mais novas na considerada segunda idade e com uma família formada.
Guta me ligou e deu para ouvir que a casa dela estava bem agitada, mas o que ela me perguntou me surpreendeu;
...No momento estou vendo TV
...Você não anima tomar um chopinho comigo?
...Uê!!!! Mas não está tendo uma festa na sua casa?
...Tô ouvindo um agito por aí!...Não!!!!...É que os amigos do meu filho estão no quarto dele conversando e as amigas da minha filha estão no quarto dela!
...E você esta sozinha aí na sala certo?...É.... mais ou menos!!!
...Ela estava sozinha em casa mesmo com toda aquela movimentação!
Eu não sou um saudosista, mas aquela confraternização de família na mesa do almoço, principalmente aos domingos, com feijoada feita em casa, coca cola família e pavê de biscoito maizena, faz falta. A família reunida para assistir as novelas do horário das dez, aliás as melhores como Gabriela e O Bem Amado, faz falta. O quebra pau para assistir TV, por que era uma só (Jogo ou novela?), faz falta. Mexidão para a "janta" feito com o que sobrou do almoço e uma farinha para dar liga, faz falta.
Quem viveu isto sabe que era bom....foi bom!!! Mas o bom da vida e poder acompanhar a evolução e ter podido viver tudo aquilo. Voltando à solidão das pessoas... a solução que a maioria tem encontrado é adotar um animal e o cachorro é quase uma unanimidade...o tal do cachorrinho que quase sempre é muuuuiiitoo chatinho!...Mas isto merece outro texto!
Eu lembro de vc contar esse caso na sala.
ResponderExcluir