sexta-feira, 1 de julho de 2011

Triste futebol mineiro




Como usuário das redes sociais, vejo constantemente torcedores de Atlético e Cruzeiro se degladiarem sobre os fracassos de um e de outro. Não só torcedores como também os próprios diretores de ambas as equipes. Existem aqueles que só brincam, mas existem aqueles que se dedicam de corpo e alma a gozar o adversário. Alguns  ficam seguindo os jogos dos adversários e diante do resultado final entram nas redes triunfantemente, parecem que só têm isto como prazer e alegria.

Eu participo das redes e brinco  com alguns seguidores, mas só com alguns, os inconvenientes a gente nem responde. Mas apesar de tudo não vejo nenhum motivo de nenhum torcedor mineiro se orgulhar de tal forma de seu esquadrão.

Analisem direitinho pensem no que o futebol mineiro conquistou de títulos de projeção nos últimos dez anos?????....Nada....absolutamente nada!! Ficamos sempre no quase..Atlético quase caindo e Cruzeiro quase conquistando algum!

Mas pensem que enquanto nos degladiamos dirigentes das equipes cariocas, paulistas, gaúchas dentre outros, trabalham nos bastidores as melhores soluções para o futebol de seus estados.

Nos últimos tempos temos visto as idiotices de dirigentes e torcedores que só prejudicam o futebol mineiro. Onde estavam este dirigentes que não impediram que se fechasse mineirão e independência ao mesmo tempo para reformas? Será que não imaginaram o tamanho do prejuízo que o fato causaria? Onde estavam quando a Rede Globo descriminou os clubes mineiros em detrimento de cariocas e paulistas? Nunca se uniram para nada, nem para questionar arbitragens prejudiciais, aliás costumam reclamar quando um ou outro é beneficiado.

Acredito que seria muito mais interessante gozações tipo.."ganhamos a copa do brasil...é mas nós ganhamos o brasileirão!" ..ou então.." ganhamos a libertadores...mas nós ganhamos a sul americana!"....Mas infelizmente vivemos ...." Quase cairam para a segundona...mas vocês nadaram e morreram na praia!"

Pobre do futebol mineiro cada vez mais emocional do que racional e profissional. Pobre torcedor mineiro que se contenta com tão pouco, básicamente com os fracassos do adversário não com alguma conquista, só com os "quase". Se observarem bem, não citei o América. Na minha rede de mais de trezentos participantes somente um é americano, tristemente, o América que poderia ser uma terceira força, sempre se contenta em ser um mero coadjuvante.

Um comentário: