Certa vez estava caminhando na avenida Luiz Paulo Franco, próximo ao BH Shopping quando fui abordado por uma menina com uma prancheta na mão
- Boa tarde tudo bem?
- Posso tomar um pouquinho do seu tempo?
- Pra quê?
- Para o Sr. me responder cinco perguntinhas...é coisa rápida!
- Tá bom vamos lá!- O Sr.mora ou trabalha aqui na região?
- Trabalho!- Qual sua profissão?
- Jornalista!
- Jornalista!!!! Ah que pena....o Sr.não pode responder a pesquisa!
- Como assim não posso???
- É que o Sr. pertence ao grupo de formadores de opnião e este grupo não podemos entrevistar!
- Mas por que não???? Quem falou!!!! Eu quero responder!!!
- É mas eu não posso!!!...Infelizmente!!!
- Por que???? Opnião de jornalista não presta não???
- Desculpe Sr. só estou cumprindo ordens!
- E a pesquisa é sobre o quê???
- Eleições!!!!
Tempos depois pensando sobre o assunto deduzi que, a opnião de formadores de opnião não deve ser interessante para uma pesquisa principalmente política, por que as respostas talvez não sejam aquelas que eles gostariam de ouvir e registrar. Entendo que o grupo dito "formadores de opnião" deve ser composto, na sua maioria, por pessoas esclarecidas, com opnião formada e que, geralmente, não aceitam determinadas situações que o "Povo marcado...Povo feliz!" aceita.

Segundo os historiadores políticos, este era, a princípio, o plano do PT para se perpetuar no poder. Mas Lula acabou com o PT. O PT foi só a ferramenta para ele e seus apaniguados chegarem ao poder. Instalou-se o "Lulismo" assim como o "Chavismo" na Venezuela e o "Fidelismo" em Cuba, porém de uma forma inteligente e bem articulada sem que a maioria perceba que estamos em uma ditadura. A inteção é instalar-se no mínimo 20 anos no poder (8 anos com Lula, 4 com Dilma e depois mais 8 com o retorno triunfal do "Cara" "atendendo aos pedidos do povo").
A bandeira do lulismo é que o "cara" mudou este pais. Aqueles, formadores de opnião (que não podem ser ouvidos nas pesquisas) sabem que a boa situação do Brasil não é um milagre do Sr. Luiz Inácio, é o resultado de um processo que teve inicio lá atrás no governo Collor de Melo com a abertura do pais à modernidade com a famosa frase " nossos carros são umas carroças". Este processo foi sendo desenvolvido nos governos Itamar Franco (implantação do real) e Fernando Henrique, o Lula só deu continuidade e colheu os louros do resultado. Mas a grande massa humana, os ditos "filhos do Lula, pai dos pobres" nunca terão acesso e nunca entenderão esta informação, assim o projeto de perpetuação no poder está garantido.

E o que nós, formadores de opnião (que não podemos ser ouvidos nas pesquisas) podemos fazer para mudar isto? Acredito que infelizmente nada. A muitos anos que se pede para que o povo tenha consciência na hora do voto, mas, infelizmente, a grande massa do "povo marcado...povo feliz" continua com a mesma filosofia de levar vantagem em tudo, de não perder voto, só votar naqueles que estão na frente nas pesquisas e trocar seus votos por benesses como as tais "bolsas" . É fácil perceber que a coisa está cada vez pior pelo horroroso nível dos políticos das atuais bancadas. A coisa fica mais crítica ainda com o total desinteresse da junventude com as coisas da política. A estes jovens deixo a frase do economista inglês Arnold Toynbee " O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam (em viver dela!)
Pelo jeito a "companheira" Dilma vai ganhar ainda no primeiro turno. Tudo da forma que o "cara" quer! Ele é o dono do país, ele manda, afinal ele comprou os votos do povão ou seria "povinho"?????..... Aguardemos Dilma, presidente e o retorno de todo o bando ao poder com "IL Comandante " José Dirceu na presidencia da Petrobrás e os Palocci, Delúbio, José Genuíno e tantos outros retornando triunfantes para ocupar cargos nas tetas do governo! ...Além do mais teremos novidades com futuros eleitos de uma lista de Tiriricas, KLBs, Vampetas, Caixas, Marques e cia ltda.
Aproveitando gostaria de agradecer ao Obama, aquela brincadeira do "Cara" nos fudeu!
Aproveitando gostaria de agradecer ao Obama, aquela brincadeira do "Cara" nos fudeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário