segunda-feira, 20 de setembro de 2010

refens!!!!


Já dei aulas em três faculdades distintas e trabalhei no marketing de uma universidade. Em uma ocasião, numa destas faculdades em que lecionava, um grupo de 17 alunos foi reprovado na minha matéria, não por mim, mas por uma banca examinadora!

Reboliço geral. Jamais na história daquela faculdade tantos alunos foram reprovados no curso de comunicação. Os "Bad boys" eram aqueles frequentes do bar da frente,  que já tinham um grupo de pagode formado e ensaiado, tinham mesa reservada e garantia da cervejinha gelada no estabelecimento. Eles foram avisados...."Olha...vocês não aparecem aqui...não fazem os trabalhos....vão mal nas provas....vão tomar pau!!".. Mas nem assim mudaram o comportamento. (Coincidência ou isto tá parecendo com jogadores de um certo time mineiro???)

No final do semestre o resultado foi o anunciado.....pau geral! A partir de então foi grande a mobilização dos alunos reclamando que era perseguidos,.... de pais defendendo seus "pobres filhotes, trabalhadores e estudiosos, porém perseguidos pelo professor incompetente" ...... de coordenadores e diretores reclamando da minha incompreensão e resistência em livrar a cara dos alunos.

Um diretor chegou a dizer, em uma reunião de professores que isto era coisa de professor inexperiente, novato e sem senso educacional. Fui chamado de incompetente e levei um advertência. Não fui mandado embora por que tinha um bom índice de aprovação pelos demais 60 alunos e não me demiti por uma questão de honra, não daria este gosto àqueles alunos.


Não adiantou nada a minha resitência, no semestre seguinte lá estavam todos eles, alegres e sorridentes aprovados para o próximo período, alguns deles até com ar de deboche!!..... Os demais alunos, que tinham sido aprovados me questionaram....." Professor...esta turma não levou pau???? O que eles estão fazendo aqui????" ... Aproveitei um dia de sala cheia, e respondi ....." Olha, informo a vocês que, a minha posição não se alterou em nada....os alunos que deveriam repetir o semestre fizeram um acordo com os diretores que resolveram o problema como eles entenderam que seria melhor para ambas as partes....... e que nós não estávamos ali para julgar ninguém,.... o mercado se encarregaria disto lá na frente" e dei o assunto por encerrado. Alguns poucos, daqueles 17 se sentiam envergonhados, mas a maioria não!

Disto tudo ficou a seguinte lição : Cada vez mais os professores estão de pés e mãos amarradas!... Hoje quem manda são os alunos, principalmente se estiverem em dia com as mensalidades. Não se atreva a reprová-los por que você vai arrumar encrenca com a diretoria e com os pais deles. Finja que da aulas e eles fingem que assistem!.... Como não concordo com esta filosofia, preferi sair de duas escolas e fiquei só em uma delas, onde a maioria dos alunos realmente queria estudar!

Fui convidado para dar aula em uma determinada universidade, mas já na entrevista com a coordenadora ouvi a seguinte recomendação....." Olha professor, meus aluninhos são bem impacientes...temos que ter muita paciência com eles, além do mais não queremos formar nenhum geniozinho, temos sim é que entendê-los e deixá-los a vontade, principalmente aqueles que cumprem  rigorosamente as normas da escola"....Entenda-se ..... deixe em paz os que pagam em dia!! ....Declinei do convite, embora fosse uma das universidades mais conceituadas daqui, fato que seria muito interessante para meu currículo!

Afinal para que este assunto??? Estou vendo aqui que o jogador Neymar, indisciplinado e mascarado, não será punido como o técnico do Santos gostaria....afastamento por um período de 15 dias....vai ser perdoado pelo clube  que vai aplicar uma multa de 30% sobre seu salário. Para quem acha que vai ser uma grana alta, o clube paga ao atleta 50 mil por mês, a parte grossa da grana do garoto vem de patrocinadores (algo em torno de 450 mil). Assim o menino sofrerá uma multa de 15 mil reais! E o técnico???????...........Este, assim como o professor, vai ficar com cara de bundão e sem moral!

A culpa, deste comportamento do Neymar, é principalmente da imprensa que endeusou o menino e que, quando o jogador Ganso teve o mesmo comportamento em uma partida do campeonato paulista, onde o técnico iria substituí-lo e ele se recusou a sair,..... o comentário de toda a imprensa foi..." Mas que jogador este Ganso heim!!!!!, o técnico ia substituí-lo, ele se negou a sair e chamou a responsabilidade do jogo para ele!!!!...Que personalidade heim!!!!".


Ora senhores comentaristas, aquilo foi indisciplina tambem e na frente das câmeras de TV para todo mundo ver...E teve punição???? Não só elogios e um belo exemplo para o Neymar!!!!....E o técnico????.....Ah este ficou com cara de bundão de novo e sem moral!!!....... Afinal..se o Ganso, um dos garotos da vila pode fazer isto, por que ele, Neymar não pode?????.....Quanta hipocrisia!!!

Acredito que o Santos perdeu uma grande oportunidade quando deixou de vender este menino por uma fábula de euros!!! Vai se arrepender!!!

Mas disto tudo fica a demosntração que professores e técnicos estão cada vez mais reféns de seus alunos e jogadores respectivamente e cada vez mais os jovens perdem o respeito pelos mais velhos e sabem por que???? Impunidade, falta de limites e pais bundões! 

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Renata!!! A estagiária

Um dia estava eu sentado na mesa escondido atrás da minha báia....sim amigos leitores... naquela época os setores da empresa eram separados por báias, quando o supervisor chegou e me apresentou a Renata dizendo " ela vai fazer um período de estágio com você, cuida bem dela". Geralmente quando acontecia este tipo de recomendação, era por que a pessoa estava, de certa forma, ligada ao dono da empresa. Nas agências é comum troca de favores entre o  dono e potenciais futuros clientes.

De início pensei comigo....."Ah não!!! Mais uma patricinha".. ...me lembrando daquela que "Não andava em carros de estranhos"...... do texto abaixo. Renata me remeteu a isto por que chegou cheia de cerimônia, com um perfume fortíssimo que lembrava maçã verde, além de estar extremamente bem vestida. A diaba já vestia prada naquela época. Quando fui apresentá-la ao departamento de criação, foi uma agitação total, Renata estava "causando". Realmente ela era muito bonita, tinha um corpão e um tremendo bom gosto para se vestir.

A medida que o tempo foi passando e nossa convivência aumentando, a verdadeira Renata foi se revelando,...... aliás sempre acreditei que as pessoas quando alteram o comportamento, não é que elas mudem, elas apenas se revelam!......Mas esta revelação começou quando fomos apresentar uma campanha a uma cliente. O dia estava muito quente e o calor insuportável.... A cliente então começou a reclamar das peças apresentadas e por fim descobrimos que ela estava de mau humor por causa do calorão!. Ela resolveu se abrir ...." Eu deteeeesto o calor, eu transpiro muiiiiito, meu cabelo vai grudando na cabeça, meus pés ficam molhados e junta com a poeira faz aquela massinha  e vão grudando na sandália ".. Renata olhava aquilo com cara de quem ia vomitar, mas não disse nada! Ao sairmos do prédio ela não se aguentou e disse...." Puta que pariu....que mulher porca..nojenta...eu quase vomitei!"....Eu fiquei olhando para ela e pensando....." A mulher fina se revelou!!!


A partir de então fiquei mais a vontade com meu vocabulário perto dela e ela se soltou mesmo! De cara passou a me chamar de Xúlio ( a intimidade é uma merda!) e aí uma série de situações interessantes começaram a acontecer..... Atendíamos a Fiat, e eu estava tentando parar de fumar. Sempre que saíamos da Fiat, eu parava num trailer daqueles que vendem lanches, tomava um café e fumava um cigarrinho picado. Certo dia quando estávamos saindo da empresa, após uma reunião que me deixou invocado, Renata disse ....." Ah não Xúlio, você não vai parar naquele trailer fudido para comprar aquele mata rato"..... O quê????Ah!!!! vá tomar Renata, já não basta minha mulher para me encher o saco agora você também!!!!! Vou parar sim e se não gostar fodasse!!!....Neste dia ela desceu comigo e foi muito engraçado eu de terno, ela toda produzida naquele trailerzinho fudidinho tomando café e fumando um Derby picado.... Hoje ela afirma que sou o responsável por ela ter voltado a fumar!

Mas a situação mais engraçada foi em um revellon. Renata me pediu para fazer o som .....(como vocês sabem, nas horas de folga sou DJ)... da virada do ano no sítio do pai de seu namorado.......... "Vamos Xúlio, vai ser muito bacana, um ambiente super familiar, só amigos por que meu sogro é super sistemático e não deixa levar qualquer pessoa....vai ser muito bom!!!"....Eu topei, inclusive levei meu filho para me ajudar, recomendando a ele para se comportar por que era um ambiente super familiar.


Passado a zero hora, as coisas começaram a mudar... O sogrão, de rabo cheio foi dormir. O ambiente então ficou mais liberado. Aí os efeitos da cerva, da vodca, do cigarrinho do mal e outras coisitas mais começaram a se fazer presentes e lá pela duas da manhã o pau quebrou geral!...Porrada para todo lado, copo voando, cadeirada...até sogra tomou uma na "oreia" e caiu. Renata também chapadona, entrou na roda de dedo em riste e com vários.. " Vá pra puta que te pariu....pode cair fora daqui...eu vou te arrebentar!!! e por aí vai!!. Fred, meu filho, me olhava se divertindo e me dizia....... que festinha familiar heim pai!
Fui tirar a Renata do bolo e ela me disse...." Me larga Xulio, me larga....e para não perder o costume vai se fudê!!!!"......Aí sim aquela suposta patricinha se revelou de vez!

Hoje Renata se "endireitou"....largou a publicidade, virou advogada, casou-se e agora pretende ser promotora!!! É uma amigona que ganhei na publicidade!.....Gente finíssima de primeira linha! Hãham!!!!...Xuízo!!!!!!



sábado, 11 de setembro de 2010

O estagiário!





Dizem que a vida de estagiário não é nada fácil, mas eu digo que a vida deles só depende deles mesmos. Posso falar com a experiência de já ter tido vários estagiários sob meu comando, não só na área da publicidade, como também na época em que travalhava com informática, sonorização e na câmara municipal.

Digo que se o estagiário souber aproveitar, ele realmente aprende bastante. Fazer estágio é uma arte. Primeiramente a pessoa tem que ter um mínimo de noção e saber como e quando sugar conhecimentos mas sem pertubar. A pessoa tem que ser inteligente o suficiente para saber quando está incomodando, quando está sendo inconveniente e até mesmo quando esta pertubando o ambiente.

O estagiário inteligente tem que saber a hora certa de perguntar, a hora de ficar quieto, a hora de só observar e ouvir e a hora de intervir. Ele tem que participar, tem que mostrar interesse e um mínimo de conhecimento, não pode ser uma mosca morta (entrar mudo e sair calado), mas tudo no seu tempo e na sua hora! Em geral, 99% dos estagiários não tem estas noções e dos que têm, a maior parte são mulheres.

No popular jargão das empresas, a principal função do estagiário é  "cheirar peido e entregar recados". Eu particularmente, quando percebo aqueles que têm interesse, invisto neles e, na maioria das vezes, eles são contratados. Para aqueles que não valem a pena e ainda enchem o saco, a gente abre a "caixinha de maldades" e distribui algumas tarefas como:

A- Pegar um martelo de desempenar vidros debaixo da mesa do presidente da empresa, sem que ele perceba! As vezes o presidente entrava na sala e pegava o cara agachado debaixo da mesa, não dava outra ......justa causa....sem volta!

B- Procurar nas farmácias algodão em pó! Tinha estagiário que saia e voltava umas duas horas depois e falava que não tinha encontrado, mas que ia procurar mais!

C- Passar fax invertido e aguardar a resposta de quem recebeu, isto é bom, pode levar o dia inteiro.

Na câmara municipal, era muito comum a gente pegar uma caixa de clips com a inscrição (contem 1.000 peças) e pôr o estagiário para contar. As vezes ele contava e dizia " só tem 992 peças!!!!"..... Não pode, conta de novo e se tiver só 992 , faça um requiremto em tres vias, pega a assinatura do vereador e vai reclamar no almoxarifado".... Ele voltava e dizia "agora deu 996"  ... tá vendo!!!! tem alguma coisa errada aí, conta de novo!!!....isto durava o dia inteiro.....uma maravilha!

Os bons estagiários geralmente são aproveitados, por que são raros e, em geral, quando são contratados, não decepcionam. Tenho uma amiga e companheira de trabalho, a Aline, que fez estagio comigo a dez anos atrás mas com uma competência tal, que até hoje é a minha parceira em todos os trabalhos de eventos e promoções que faço. Mas já tive todo tipo de estagiário.


Já tive estagiário que tocava em banda de rock e quando chegava na empresa me pedia para deixá-lo dormir!..... Já tive estagiário que ia para o banheiro ensaiar cantos da igreja,.... tive estagiária que transava com o pessoal de criação e acabou grávida de um deles, o pior era que o cara era casado...confusão armada... todos dispensados, ...tive um que quando eu pedia para ele passar um fax ele ficava olhando para a máquina sem saber o que fazer! (este fugiu e nunca mais voltou depois que eu educadamente perguntei "Pôrra...tá no terceiro período e não sabe passar um fax????)

Mas tive uma estagiária, socialite, filha de um poderoso da construção civil, que chegava para trabalhar em um carro importado com motorista, usando roupas importadas e de um "nojura" sem tamanho. O presidente da empresa me passou esta tarefa e me disse "tenha paciência com ela".... Eu tive....juro que tive... até um dia que, estava muito apertado e pedi ...." vamos ali comigo que eu preciso entregar este envelope, mas lá não tem local para estacionar, então você desce e entrega enquanto eu dou uma volta no quarteirão"..... e ela simplesmente me disse:

-Primeiro.. eu não ando em carro de estranhos!
-Segundo..eu não sou sua garotinha de recados!
-Terceiro, posso, para te ajudar, mandar meu motorista te levar lá!

Eu, com muita paciência, e deus é testemunha do tamanho da minha paciência, respondi delicadamente....." Pega seu carro e seu motorista enfia no meio do seu rabo e vá para puta que te pariu.....e some da minha frente"

Bom...o resultado foi que ela parou o estágio naquele dia, desistiu do curso de publicidade e eu tive que engolir o sapo e pedir desculpas, só por que meu chefe insistiu gentilmente.....Ou pede desculpas ou eu te mando embora! Fazer o quê né!!!!! Mesmo assim fiz por email!


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A imprensa tem futuro?





Ouvindo um depoimento do  Sr.Elias Kalil, presidente do Atlético, num site de relacionamento de torcedores alvinegros, me chamou a atenção uma de suas respostas quando perguntado sobre a utilização do seu Twitter particular, Kalil disse que "Uso e sempre vou usar. Tenho um canal direto com o torcedor, não preciso mais da imprensa, eu falo direto com os torcedores e eles ouvem a minha versão instantâneamente sem distorções ou mentiras!"

Este fato nos leva a refletir sobre a importancia das ferramentas das mídias sociais e a importância, cada vez menor, da imprensa própriamente dita. Se pensarmos bem não precisamos mais ficar a mercê das emissoras de rádio e tv para assistirmos ou ouvirmos notícias sobre vários temas. Aquele negócio de ter que esperar a hora do notíciário para nos inteirarmos das coisas acabou! Temos nossa carta de alforria. A qualquer momento, nos conectamos para assistir, ouvir ou ler, em tempo quase que real, notícias e fatos de nosso interesse. Podemos saber como está o transito no nosso itinerário antes de sairmos de casa. Podemos saber se vai chover, se tem show, onde e quando....enfim realmente se analisarmos bem a imprensa está se tornando dispensável para as coisas do dia a dia.

Se você não pôde assistir aos gols de seu time no horário marcado pelas emissoras, entre nos sites esportivos e veja. Se quiser opinar sobre alguma notícia, se quiser participar, dar palpite e até mesmo pertubar você pode e em tempo real.




Você pode criar um blog, assim como este, e tornar pública sua opnião sobre diversos assuntos, pode criar grupos de discussão e bate papo sem depender de ninguem, só de você mesmo e do domínio desta ferramenta de interação. Porém, o que as pessoas precisam estar atentas é que, quando você expõe aqui suas opniões e fotos, todo e qualquer ser humano, em qualquer parte do universo, que tenha um mínimo de recurso e conhecimento técnico pode acessá-las. Assim é preciso tomar muito cuidado com que se escreve aqui ou em outra ferramenta compartilhável qualquer, você pode criar um inferno na sua vida! Muitas pessoas que você não conhece, estão observando informações valiosas sobre seus hábitos e costumes, sua família, seus gostos e horários. Estas informações podem ser utilizadas para o bem e para o mal!


Lembre-se...se fizer cagada aqui, o tamanho do papel higiênico a ser utilizado para a limpeza é infinitamente maior que o normal. Portanto pense antes de se aventurar com opniões infelizes, textos fúteis e fotos engraçadinhas e reveladoras.

Agora fica a questão no ar.... a imprensa vai acabar??? Jornalista tem futuro??

sábado, 4 de setembro de 2010

Perdemos o Brasil



Certa vez estava caminhando na avenida Luiz Paulo Franco, próximo ao BH Shopping quando fui abordado por uma menina com uma prancheta na mão
- Boa tarde tudo bem?
- Posso tomar um pouquinho do seu tempo?
- Pra quê?
- Para o Sr. me responder cinco perguntinhas...é coisa rápida!
- Tá bom vamos lá!
- O Sr.mora ou trabalha aqui na região?
- Trabalho!
- Qual sua profissão?
- Jornalista!
- Jornalista!!!! Ah que pena....o Sr.não pode responder a pesquisa!
- Como assim não posso???
- É que o Sr. pertence ao grupo de formadores de opnião e este grupo não podemos entrevistar!
- Mas por que não???? Quem falou!!!! Eu quero responder!!!
- É mas eu não posso!!!...Infelizmente!!!
- Por que???? Opnião de jornalista não presta não???
- Desculpe Sr. só estou cumprindo ordens!
- E a pesquisa é sobre o quê???
- Eleições!!!!

Tempos depois pensando sobre o assunto deduzi que, a opnião de formadores de opnião não deve ser interessante para uma pesquisa principalmente política, por que as respostas talvez não sejam aquelas que eles gostariam de ouvir e registrar. Entendo que o grupo dito "formadores de opnião" deve ser composto, na sua maioria, por pessoas esclarecidas, com opnião formada e que, geralmente, não aceitam determinadas situações que o "Povo marcado...Povo feliz!" aceita.

Por que este assunto? Por que o Brasil não pertence mais aos brasileiros... ele agora é do "cara". Sim caros leitores, este pais não nos pertence mais, pertence ao presidente Lula e seus fieis seguidores. O Lula comprou o pais de uma forma inteligente sem gastar um tostão dele, ele usou nosso próprio dinheiro para comprar o país! Muitos podem perguntar...Como assim??? Ora, ele pegou o dinheiro dos impostos e distribuiu uma pequena parte , através dos benefícios das "bolsas família e outras mais", aos considerados "excluídos"  (não formadores de opnião) mas, detentores da maioria dos votos com a seguinte condição...." Votem nas pessoas que eu indicar que eu garanto que vocês sempre terão este "dinheirinho" e nem vão mais precisar trabalhar!"

Segundo os historiadores políticos, este era, a princípio, o plano do PT para se perpetuar no poder. Mas Lula acabou com o PT. O PT foi só a ferramenta para ele e seus apaniguados chegarem ao poder. Instalou-se o "Lulismo" assim como o "Chavismo" na Venezuela e o "Fidelismo" em Cuba, porém de uma forma inteligente e bem articulada sem que a maioria perceba que estamos em uma ditadura. A inteção é instalar-se no mínimo 20 anos no poder (8 anos com Lula, 4 com Dilma e depois mais 8 com o retorno triunfal do "Cara" "atendendo aos pedidos do povo").

A bandeira do lulismo é que o "cara" mudou este pais. Aqueles, formadores de opnião (que não podem ser ouvidos nas pesquisas) sabem que a boa situação do Brasil não é um milagre do Sr. Luiz Inácio, é o resultado de um processo que teve inicio lá atrás no governo Collor de Melo com a abertura do pais à modernidade com a famosa frase " nossos carros são umas carroças". Este processo foi sendo desenvolvido nos governos Itamar Franco (implantação do real) e Fernando Henrique, o Lula só deu continuidade e colheu os louros do resultado. Mas a grande massa humana, os ditos "filhos do Lula, pai dos pobres" nunca terão acesso e nunca entenderão esta informação, assim o projeto de perpetuação no poder está garantido.

Nunca antes na história deste pais tivemos tanto roubo, tanto desvio de recursos, tanta falta de ética e tanta impunidade. Nunca antes na historia deste pais tivemos uma eleição tão fraca com candidados tão ruins! Nunca antes na história deste pais tivemos tantos políticos sujos desonestos e medíocres como os que temos hoje.

E o que nós, formadores de opnião (que não podemos ser ouvidos nas pesquisas) podemos fazer para mudar isto? Acredito que infelizmente nada. A muitos anos que se pede para que o povo tenha consciência na hora do voto, mas, infelizmente, a grande massa do "povo marcado...povo feliz" continua com a mesma filosofia de levar vantagem em tudo, de não perder voto, só votar naqueles que estão na frente nas pesquisas e trocar seus votos por benesses como as tais "bolsas" . É fácil perceber que a coisa está cada vez pior pelo horroroso nível dos políticos das atuais bancadas. A coisa fica mais crítica ainda com o total desinteresse da junventude com as coisas da política. A estes jovens deixo a frase do economista inglês Arnold Toynbee " O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam (em viver dela!)




 Pelo jeito a "companheira" Dilma vai ganhar ainda no primeiro turno. Tudo da forma que o "cara" quer! Ele é o dono do país, ele manda, afinal ele comprou os votos do povão ou seria "povinho"?????..... Aguardemos Dilma, presidente e o retorno de todo o bando ao poder com "IL Comandante " José Dirceu na presidencia da Petrobrás e os Palocci, Delúbio, José Genuíno e tantos outros retornando triunfantes para ocupar cargos nas tetas do governo! ...Além do mais teremos novidades com futuros eleitos de uma lista de Tiriricas, KLBs, Vampetas, Caixas, Marques e cia ltda.

 Aproveitando gostaria de agradecer ao Obama, aquela brincadeira do "Cara" nos fudeu!


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A questão do palavrão!



Um dia destes, meu filho mais novo me fez a seguinte observação: Pai você escreve muito palavrão no seu blog, as pessoas podem não gostar. Talvez se você usasse menos palavrão elas leriam mais!....Olha só!!! meu filho me criticando!!!!! .... Que bom!!! Descobri que ele lê o que escrevo....e critica também!!!! ... Deste que me entendo por gente o palavrão convive comigo! Não por falta de educação, ou por falta de castigo.... muitas vezes esquecia que estava na frente de meu pai e soltava um.... aí a casa caia e o coro comia!

Mas sempre encarei o dito "palavrão" como uma palavrinha do vocabulário!... É claro que existem os mais leves e os mais pesados, os mais fraquinhos e os mais fortes e existem aqueles que são mais comuns que são pronunciados constantemente pela maioria das pessoas. Mas acredito que exista muito mais hipocrisia do que a censura propriamente dita.









Por ter passado a maior parte da minha adolescência trabalhando com som, fazendo festas, montando trilhas para peças teatrais, editando musicas para concursos de misses, desfiles de moda, casamentos e formaturas me fez conviver com um pessoal mais liberal, onde o palavrão era e ainda é coisa comum. Isto me levou a usá-los com frequência e acredito que nesta altura do campeonato não vou mudar.

O fato de usar palavrão é uma questão de consciência. Ninguem nunca leu nos meus textos e nunca me ouviu falar aqueles ditos palavrões mais cabeludos... tipo (olha a hipocrisia) "bucleta... baraio... "  dentre outros. Sempre quando os uso, existe uma razão para tal. Tem textos que se você não usar o palavrão ele não fica completo,  fica capenga e mal acabado! Imagine se ao invés de eu escrever " vai tomar no cú, eu escrevesse .... vai tomar no fiofó!" Pura hipocrisia da minha parte e de quem reclama pois fiofó e cú são a mesma coisa!

Agora,... na música do Marcelo D2, na musica dos Titãs, nos textos de Jorge Amado e de Verríssimo e até em nome de cidades os palavrões são comuns!!!... E não são censurados!... Por que os meus deveriam ser????... Ah!!! ...eles, escritores e compositores, são famosos e usam um recurso denominado "licença poética" para escreverem o que querem sem problemas! Ora....eu não sou artista e muito menos famoso mas foda-se.... sou assim e vou continuar escrevendo meus "palavrãzinhos" quando necessário... quem não gostar não leia!

Tô pensando em colocar aquele recurso de censura no meus textos tipo "Atenção este texto contem palavrões impróprios para hipócritas, idiotas, conservadores e arcaícos!" Quanto ao Fred, meu filho mais novo, fiquei pensando o motivo de seu comentário, tenho certeza que alguem cochichou isto a ele, por que na nossa convivência de papai e filho, sempre existiu, dentro de um bom senso, um "palavrãozinho" aqui e outro alí, além do mais ele não é tão careta assim!

OBS: Este texto é uma homenagem as minhas leitoras Ana Laura e Suméria que nunca reclamaram dos meus palavrões!!! Pelo menos na minha frente!!!