quarta-feira, 28 de julho de 2010
A Fé
Tenho observado, ultimamente, uma grande quantidade de jovens convertidos para as filosofias religiosas ditas "Evangélicas". Estas pessoas também são conhecidas como crentes. O conceito de crente, criado a partir da oposição dos fieis da igreja católica, dona do maior rebanho mas que, ultimamente tem perdido muitos seguidores, é o de pessoas que não bebem, não fumam, não transam, não beijam na boca, não vão ao cinema etc.....
Aqueles que assim pensam, realmente estão muito atrasados ou tem, na verdade, um preconceito arraigado e idiota. Crentes são pessoas como as outras que seguem uma filosofia religiosa diferente. O fato que colabora para esta deteriorização da imagem dos evangelicos é a falta de limite de uns poucos que tentam a todo custo converter seus próximos ou pares à sua filosofia. Esta tentativa chega as raias da inconveniência de tocarem campanhia na sua casa as sete horas da manhã de um sábado para "falar de jesus!!!"........ Vamos combinar!!!!!!!
Mas é muito interessante ver que, da noite para o dia, um daqueles velhos e pervertidos conhecidos, declarados má companhia em todos os sentidos, que tinham seus pactos com o "Demo!!".... inimigo numero um das esposas, namoradas e mães, passam a falar de "Jesus!" e enchem nossos orkuts, facebooks, twitters e emails com mensagens de Jesus, passagem bíblicas, letras e videos de músicas gospel. " Coisa tãooooooo!!!! chata", que as vezes você o elimina da sua relação, tanto das midias sociais como da vida propriamente dita, mas por educação e consideração, sem falar nada para não criar melindres. É o que tenho feito ultimamente.
Aí me perguntam.....você é contra os crentes???? Eu respondo....sou contra crentes, budistas, espíritas, católicos, espiritualistas enfim a todos de qualquer credo, religião ou filosofia, aos quais faltem as noções de "chatice", os outros não! Aí me perguntam de novo....Você não crê em Deus??? Eu respondo.....acredito no meu Deus, não naquele que é vendido nas igrejas, templos e terreiros, aquele pregado por padres, pastores e missionários ( ou seria mercenários?). Mas também não sou agnóstico....coisa daqueles que não crêem nem discrêem, que acreditam desacreditando, que confiam desconfiado.....enfim aqueles que nem sabem direito a que sexo pertencem!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
POr esse e outros motivos que acredito em Deus. Mas não sirvo "a igreja" nenhuma. Vou na que tiver vontade. Pra cantar, dançar o que for.
ResponderExcluirVisão sensata a sua. Bju fessor!