domingo, 2 de maio de 2010

Check up

A medida que o tempo vai passando e que seu status vai subindo em relação à idade ( primeira idade, segunda idade e por aí vai!) um check up anual faz-se necessário, mesmo por que a saúde pode mudar de uma hora para outra, por mais que você cuide bem dela, coisa que a maioria das pessoas não faz!

Primeiro passo é conseguir um horário com seu médico, fato que está ficando cada vez mais difícil, mesmo com plano de saúde. Chegado o dia, no consultório é aquela rotina de sempre... pressão, eletro, peso e o pedido de exames. Esta é a pior parte.... tudo bem quanto aos exames de sangue, urina, mas quanto ao de fezes....aí é que a coisa fica ruim!!! Primeiro a tradicional pergunta para o médico..
-.”precisa mesmo deste exame doutor??? Não tem outro jeito não???....
-.”tem não!!!!é muito importante!!!!!”

O grande problema é que é uma merda colher merda!!!! Não sei quanto aos outros, mas no meu caso...as vistas embaçam, o estomago embrulha e por várias vezes perco o serviço e tenho que repetir....aí, como diz a menina da novela “é a treva!!” Mas como perde o serviço???? Ora os laboratoristas ensinam que não se pode contaminar a merda (onde já se viu!!! merda contaminada) ...então você tem que colher de forma que ela, a merda, não tenha contato com merda nenhuma...com o vaso, com a água do vaso, com jornal, o saco plástico, enfim, se pudesse pegar no ar seria melhor!

Pior,... você tem que colocar a merda naquela merda daquele “potinho” e não pode ser nem mais nem menos!!!. Uma vez cheguei ao laboratório e a atendente ao receber o material me informou...
-´´E pouco!!!
- Como assim!!! ????
-È pouco, o senhor vai ter que trazer mais...
- Cê tá brincando!!!!
- Tô não senhor!!!
- Eu te envio por email pode ser????
- Como assim???
- Tem que trazer outro mesmo???? Você imagina como foi difícil colher isto?????
- Infelizmente senhor, tem sim!!!
- Puta que pariu!!!!! Vaca!!!!!

Por tudo isto criei um ritual para colher cocô!!! Aliás, este ritual começou quando meu filho mais novo tinha dois anos e a mãe saia me deixando incumbido de cuidar dele. Aí era assim:
“ Papai xixi!” – Tranqüilo.. um xixizinho só, a fralda absorvia e a calça plástica segurava!
“Papai xixi de novo!” Ah!! Mais um xixizinho só....num ta escorrendo...depois eu troco ele!!!!
“ Papai...xixi e cocô!” Aí a casa caia para mim, por que aquilo misturado com xixi amolecia e começava a escorrer pelas pernas e virava uma meleca..... e o fedor!! Tinha que trocar!!!!!

Aí surgiu o ritual, que se resume no seguinte!!!! Dois algodões molhados num perfume, cada qual acondicionado em uma narina, uma fralda enrolada no rosto (como se fosse assaltante) um óculos escuro para não enxergar a "pizza" direito, enfiava a criança no tanque, soltava a fralda e deixava aquela merda toda escorrer pelo ralo...depois pegava a fralda e jogava no lixo e não era fralda descartável não, era de pano mesmo!

Assim transferi todo este know How para os momentos de recolhimento de merda para exame!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk,dei boas risadas!Sem contar que há muito tempo não ouvia falar na tal da calça plástica!

    ResponderExcluir
  3. é bem isso esse constrangimento todo !!! A nem o pior é qdo o trem fica "contaminado" ninguém merece o ritual todo de novo!

    ResponderExcluir