Ando meio sumido destas páginas, mas, como professor, por vezes isto se torna necessário. Não por preguiça ou desânimo, mas por falta de tempo mesmo. Nestes dias estou terminando a leitura de 16 trabalhos com, em média, 40 páginas cada um.
Se você fizer uma simples operação de multiplicação verá que é algo em torno de 640 páginas para ler. A leitura não é o grande problema, particularmente eu gosto de ler, mas neste caso são seiscentas páginas sobre, básicamente, o mesmo assunto, ou seja, você lê 40x16 vezes a mesma coisa.
Fora isto, tem os prazos a serem cumpridos para correção e lançamento de notas, as entregas fora do prazo por causa do crise de caspa da vovozinha do namorado, a festinha de aniversário do coleguinha da filha na escolinha etc... Mas o pior de tudo é ver que realmente a geração que está chegando ao mercado de trabalho é muito ruim no português, na interpretação de texto, na capacidade de sintetizar e principalmente na capacidade de retransmitir aquilo que leu ou acha que leu!
Duro ver que, por vezes, o aluno não entendeu nada do que leu, não por falta de capacidade. Se analisarmos bem ,nenhum deles é incapacitado ou digamos no popular "burros!". São muito inteligentes na capacidade de questionamento principalmente no que se refere a notas, faltas e prazos. O que os derruba é a falta de interesse por leitura, a falta de comprometimento com prazos e principalmente a preguiça e o desinterêsse com as coisas do aprender!
Afinal....aprender para quê se boa parte deles não tem nenhuma afinidade com o curso que está fazendo.
Fazer o quê?????.... A gente tenta....uma porção mínima aproveita!
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