Neste sábado encontrei com uma amiga que não via já a alguns anos. Sempre conversamos por telefone, mas encontrar mesmo acontece raramente, e este foi destes raros momentos.
Nossa amizade começou nos idos dos anos oitenta. Eu trabalhava numa multinacional como vendedor e a Bia tinha entrado há poucos dias para o setor administrativo. Me lembro que nestes primeiros dias a procurei e entreguei um documento importantíssimo que precisava ser preenchido na máquina de escrever (nada de computador ainda) com a seguinte recomendação “ Por favor, não erre, pois eu só tenho esta cópia e o cliente que assinou viajou para os Estados Unidos e só volta daqui a vinte dias, se você errar o processo todo para e nós perdemos o pedido ok!”.
Lei de murphy....Cinco minutos depois ela me liga, já com voz de choro e me diz “ errei!!!! E agora????”... Talvez este tenha sido o puta que pariu mais alto que já falei ao telefone!!!!...Fui para secretaria disposto a matar a infeliz, aliás, meus colegas foram atrás e sempre com aquelas palavras consoladoras “ Calma ... a menina é nova no serviço...paciência”
Na verdade eu só queria matar ela um pouquinho, só um pouquinho...e era uma cena interessante, ela com o papel na mão me olhando com aquela cara e eu contido pelos colegas dizia...” se vira pôrra se eu perder este pedido cê ta fudida...” Aí veio supervisor, gerente, colegas de outros setores....Enfim...deu-se um jeito. Achei que ela seria demitida, mas não foi. No fundo não era isto que eu queria, queria mesmo era matar ela um pouquinho!!!!
Mas a partir de então surgiu uma amizade bacana que já dura mais de vinte anos. Há dez anos atrás recebi um telefonema dela pedindo para conversar comigo, ela estava chorando e disse que precisava urgentemente falar comigo. Não queria adiantar nada no telefone..Putz aí a imaginação começa a viajar!!!! O que será??? Ta doente, ou o filho sofreu acidente, ou ta mexendo com droga, ou matou alguém e aí vai!!!
No dia combinado lá estava ela...chorando.... e muito...
-“ Que que aconteceu????? Me conta!!!!
-“ oooo meeuuuu mariiido!!!”
-“ o que??? ele morreu???, ta doente???”
-“Nãooooo, piooooorrr!!!
-“ O que...fala logo!!!!
-“ Aquele filho da puta ta me traindo com a vizinha!!!!”.....
-Ah!!!!!só isto?????...pensei que era uma coisa grave, .....isto é normal !!!! ...(Agora ela queria me matar um pouquinho!!).....
-O que que eu faço????
-Uê!!!! Larga dele uai!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário