sexta-feira, 28 de maio de 2010

Universo praçaseteano

Hoje resolvi ir da minha casa até o meu barbeiro a pé. Para quem conhece BH é mais ou menos a distância entre o Minas shopping e o Mercado Central. É uma boa caminhada. Também uma boa oportunidade para se observar tudo aquilo que não se pode quando se está dirigindo. Mas a parada nos sinais da praça sete e super interessante para se prestar atenção. São cinco minutos entre um lado e outro e uma aglomeração de pessoas e vozes dizendo coisas do seguinte tipo:

-"Sua pressão está normal são dois reais." "Me dê sua benção também padre" (Pasmem..um padre medindo a pressão)

-" O senhor jesus irá provir e afastar o demônio de você"(Aprendiz de pastor gritando no meio de um circulo)

-" Mas eu tô aqui assistindo a pregação como cê num tá me vendo???...Tá bom vai para a porta pôrra e me espera aí!....diabo de muiê burra!"(Marido falando com a mulher no celular)

-"Seeeeeeegura na minha mão menino!!!!!!!(Mãe com filho esperando o sinal abrir)

-"Oia esses fio duma egua destes motoqueiros!!!...oia!!!! viu!!!!(dois comentando as costuras dos motoqueiros)

-"Alô!!!! num tô te ouvindo.....heim???? o quê????? (Mulher cheia de sacolas atendendo o celular..pedindo para ser roubada)

-"Que que o Sr. tá precisando??? Heim!!!! Ah!!! vem comigo aqui na galeria que eu te mostro!!...Pode vim....é tranquilo...é limpeza!!!!...pode confiar!!! (Alguem aplicando 171 num velhinho)

-" Galo doido meu.....galo doido!!!!" "Eu vou meter um tiro nocê quaquer hora....Tô avisando!" (Um atleticano e um cruzeirense)

-"Vai...vai!!!! vou não oia o sinal.....mas dava pra ir!!! merda!....Agora num dá não!!! (Duas mulheres querendo furar o sinal)

-"Vumbora meu filho num ouve estas bobagens não!"(Mãe e filho)

Cinco minutos na praça sete, ponto de encontro do povo...onde se ouve de tudo um pouco, onde se mede o tempero do povo, onde se vivencia a mistureba da cidade grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário