Ontem lá estava a Bia me contando a estratégia dela para tentar pela quarta vez!!!! realizar sua separação!!!!!...sim!!!! quarta vez nestes dez anos!!!. Me lembro que da primeira vez, há dez anos atrás, passados alguns dias da nossa conversa ela me ligou e disse que tinha se separado e eu disse... Diante do que você me falou esta foi a melhor solução e perguntei como tinha sido, por que realmente uma separação é uma das coisas mais chatas do mundo...
-'Agora ele esta dormindo no quartinho dos fundos e eu fiquei no nosso antigo quarto.
-“ Como é que é Bia????? Vocês estão morando juntos???? ..,,,, e ela disse
-não!!!!. assim.!!!!.quer dizer.. a gente ta na mesma casa mas cada um no seu canto”
- O Bia....você continua lavando a roupa dele, cozinhando para ele e só não dorme com ele?????” -e ela me respondeu...
-“ É coitado....ele não tem para onde ir...não tem ninguém para fazer isto para ele e eu acho também que os meninos vão sentir falta dele”...
-“Mas Bia e a vadia da vizinha???? Manda ela cuidar dele pôrra!!”
-“ Diz ele que acabou!!!!”
Este é um bom exemplo do que se pode chamar de côrna mansa, mas também não é problema meu né! Passado um tempo liguei de novo para saber notícias e ela me informou que tinham voltado, resolveu dar uma nova chance ao marido. E assim a coisa se sucedeu e três separações e voltas aconteceram nestes dez anos.
Ontem como disse, lá estava ela dizendo que a situação chegou num ponto insustentável e que agora não tem mais jeito, além de tudo o sujeito parou de trabalhar, fica em casa só na internet e já faz mais de um ano que eles não conversam, até os filhos sugerem a separação. Mais uma vez estava me pedindo para ajudá-la resolver qual das estratégias que está pensando, deve usar para pedir a separação:
A- Esperar que ele arrume alguém para que ela possa ter certeza que ele vai ficar bem!
B- Escrever uma carta para ele pedindo para separar-se já que não conversam mais!
C- Passar um email pedindo a separação
D- Tentar perguntar para ele como agüenta viver assim?
Enfim.... minha amiga é uma bundona!!!! E eu disse isto a ela!!! Também não tenho a menor idéia do que ela deve fazer, acredito que se não fosse “tão boazinha” esta situação teria se resolvido a dez anos atrás. Só disse para ela que o tempo está passando e a vida dela está se resumindo a uma vidinha medíocre e sofrida sem grandes esperanças, mas ela tem que decidir o caminho dela e só ela pode fazer isto. Quanto ao como fazer....não tenho idéia!!! Temos sugestões?????
Nenhum comentário:
Postar um comentário