segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições





Passou mais uma eleição. Muitos analistas políticos dizem que o brasileiro está melhorando a qualidade do seu voto, eu particularmente não vejo grande melhora e as urnas demonstram isto.

Um povo que elege, com uma votação maciça, o Tiririca, o Romário, O Bebeto, o Marques, delegado Protógenes, Leci Brandão, além de vários políticos profissionais de ficha suja e passado nada recomendável, realizadores de façanhas tipo "Eu roubo mas faço"  não está preparado para definir o destino do país! Muitos afirmam que um voto nestes candidatos significa um voto de protesto, para mim significa um voto de brincadeira.

As pessoas que votam nestes candidatos, alguns deles excelentes profissionais nas suas atividades básicas de palhaço, jogador, cantor, mas que não têm  condição política para exercer a função, estão de brincadeira com o pais e com o futuro de seus filhos, netos e até com os seus próprios.


Muitos destes candidatos não têm a mínina condição moral, cultural e até de alfabetização para exercer função tão relevante. Mas com jovens desinteressados e desengajados e com uma grande maioria votante composta pelo "povo marcado, povo feliz" que recebem seus benefícios e se contentam, não se pode esperar muito.

A vitória de Tiririca com a maior votação registrada mostra a cara da maior parte do Brasil, a grande massa votante, bem como a vitória de Marina em alguns locais mostra a cara e a distância que existe entre a "massa manipulada e os que votam com consciência"

Outro recado das urnas é para o " Eu sou o cara!!!"... Prezado "Cara", o senhor não está com esta bola toda, não consegue comprar todo mundo com suas "bolsas famílias" O senhor pode até ser " O Cara!"  mas não é aquilo tudo que achava que era! ...Melhor baixar sua bola!!!..... Menos presidente!!!...Menos!!!!

A música de Cazuza diz "Brasil mostre a sua cara".... Esta é a cara do Brasil, que estará estampada em todos os jornais, revistas e sites nacionais e internacionais...que pena!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário