Algumas pessoas têm me perguntado em quem irei votar no segundo turno, sempre respondo....o voto é secreto! Mas na verdade não tenho uma opção definida e vou explicar por quê!
A oito anos atrás, eu e milhares de brasileiros, indignados com a situação da política daquela época, com tanto descaso, tanta corrupção, tanto roubo e desvio de recursos, resolvemos dar um basta e abrir a oportunidade para uma nova linha política, de esquerda e com um discurso muito interessante.
E veio o PT, mas não da forma como prometeram, não da forma do discurso. O PT chegou com muito mais sede e muito mais gula. Nestes oito anos nunca se roubou tanto, nunca tantas falcatruas foram descobertas e encobertas, falcatruas estas que obrigaram até ao presidente,( que jura que nunca soube de nada) afastar, de uma forma fictícia, elementos do alto escalão do governo. Ficticia por que todos eles continuaram, de alguma forma, ligados ao poder e com suas rações diárias de leite das "tetas da mãe pátria" garantida.
O que o governo petista fez de diferente??? A princípio nada. Ele manteve a política econômica, que vem dando certo, iniciada no governo Itamar. Arrebanhou a grande massa votante do "povo marcado, povo feliz" com os diversos programas de caridade também chamados de "sociais", e manteve assim uma base de votos que lhe garante a perpetuação no poder.
O que o governo petista fez de diferente??? A princípio nada. Ele manteve a política econômica, que vem dando certo, iniciada no governo Itamar. Arrebanhou a grande massa votante do "povo marcado, povo feliz" com os diversos programas de caridade também chamados de "sociais", e manteve assim uma base de votos que lhe garante a perpetuação no poder.

Muito me admira aqueles hipócritas que defendem este ou aquele, mas que têm um comportamento muito diferente do discurso que pregam. Tenho vários exemplos de conhecidos que são contra as "elites" de direita, mas por que pertencem às "elites" da esquerda e não querem perder a "boquinha"!... Estes dias, um ex-aluno me enviou um vídeo em que um padre, na homilia, faz um discurso contra o PT. Segundo as palavras dele,...."não vou votar em partido que é a favor do aborto e que compra o voto do povo com salarinho".... Ora! Ora senhor padre.... a igreja sempre se disse contra os poderosos e a favor dos pobres e oprimidos. Sempre apoiou movimentos sociais e classistas e hoje, senhor padre, quem governa é o partido dos excluídos, e o senhor está contra???? Então o senhor é mais um que ficou surpreso com o governo que sua instituição sempre defendeu???? E agora faz campanha contra ele?? Onde está a coerência???(http://www.youtube.com/watch?v=-9nVdpqMgTc&feature=player_embedded)
Assim, se vocês me perguntarem em quem vou votar eu digo, entre o sistema que eu e milhares de brasileiros reprovamos a oito anos atrás e o novo sistema que me decpcionou, que se mostrou igual ou pior ao anterior eu prefiro a Marina, como uma forma de protesto e somente por isto, mas como não temos mais Marina tenho que pensar muito em quem será o menos pior e decidir! Anular o voto não é uma boa opção! O pior de toda esta situação é observar que não temos opção....sobrou o "muito ruim e o ruim demais" para escolhermos... no final é tudo a mesma coisa!!! Que merda heim!
Júlio, concordo totalmente. É exatamente assim que me sinto. Abraço.
ResponderExcluirPastor Gil, disse:
ResponderExcluirMeu professor, muito bom! Gostei demais da sua postagem, excelente! Aqui a incoerência dos fatos nos torna levianos e até hipócritas as vezes. Porque? Por que alguns anos éramos PT de carteirinha, mas agora nos tornamos narigudos tucanos por falta de opção. Éééé Marina quem te conhece não te esquece jamais, ôôôô Marina Silva tu és demais!
acho que 8 anos nao se muda nada e o que tenho visto do brasil da decada de 90 COLLOR E ROBERTO MARINHO e o brasil do PT é bem diferente, pois me diga na decada de 80 e 90 o governo era um buraco NEGRO no Brasil, podia se tudo e nada viria a tona, quem sabe o tanto de privatizacoes ..estavam vendendo o Brasil por banana, alias a VALE hj... Quem escreve isso é nao observa o contexto historico social e politico que vivemos.. independente do governo PT dos excluidos bom ou ruim, um grande fato é o excluidos terem escolhido isso.. pela primeira vez na historia do Brasil a esquerda ganha o poder... o que era o medo e a justificativa da ditadura militar EM 68... so te falo esta mudando muito e so nao ve quem nao quer, a classe media realmente nao foi TAO beneficiada mas economicamente os pobres tem mais chances...
ResponderExcluir