quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Fé




Tenho observado, ultimamente, uma grande quantidade de jovens convertidos para as filosofias religiosas ditas "Evangélicas". Estas pessoas também são conhecidas como crentes. O conceito de crente, criado a partir da oposição dos fieis da igreja católica, dona do maior rebanho mas que, ultimamente tem perdido muitos seguidores, é o de pessoas que não bebem, não fumam, não transam, não beijam na boca, não vão ao cinema etc.....

Aqueles que assim pensam, realmente estão muito atrasados ou tem, na verdade, um preconceito arraigado e idiota. Crentes são pessoas como as outras que seguem uma filosofia religiosa diferente. O fato que colabora para esta deteriorização da imagem dos evangelicos é a falta de limite de uns poucos que tentam a todo custo converter seus próximos ou pares à sua filosofia. Esta tentativa chega as raias da inconveniência de tocarem campanhia na sua casa as sete horas da manhã de um sábado para "falar de jesus!!!"........ Vamos combinar!!!!!!!

Mas é muito interessante ver que, da noite para o dia, um daqueles velhos e pervertidos conhecidos, declarados má companhia em todos os sentidos, que tinham seus pactos com o "Demo!!".... inimigo numero um das esposas, namoradas e mães, passam a falar de "Jesus!" e enchem nossos orkuts, facebooks, twitters e emails com mensagens de Jesus, passagem bíblicas, letras e videos de músicas gospel. " Coisa tãooooooo!!!! chata", que as vezes você  o elimina da sua relação, tanto das midias sociais como da vida propriamente dita, mas por educação e consideração, sem falar nada para não criar melindres. É o que tenho feito ultimamente.

Aí me perguntam.....você é contra os crentes???? Eu respondo....sou contra crentes, budistas, espíritas, católicos, espiritualistas enfim a todos de qualquer credo, religião ou filosofia, aos quais faltem as noções de "chatice", os outros não! Aí me perguntam de novo....Você não crê em Deus??? Eu respondo.....acredito no meu Deus, não naquele que é vendido nas igrejas, templos e terreiros, aquele pregado por padres, pastores e missionários ( ou seria mercenários?). Mas também não sou agnóstico....coisa daqueles que não crêem nem discrêem, que acreditam desacreditando, que confiam desconfiado.....enfim aqueles que nem sabem direito a que sexo pertencem!!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

O retrato do "povinho" brasileiro

O Brasileiro é assim:
1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração

4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.

5. - Fala no celular enquanto dirige.

6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.


7. - Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.

8. - Viola a lei do silêncio.

9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.

10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.

12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

13. - Faz " gato " de luz, de água e de tv a cabo.

14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.

16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.

18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.

22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

25. - Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.

27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

31 - Mata o mesmo parente várias vezes para justificar falta no trabalho.

32 - Emenda feriado e diz que estava doente.

33 - Usa ruas alternativas para fugir de blitz.

34 - Em dia de jogos da seleção mata trabalho para se embebedar.

35 - Usa caneta com tinta removível para reutilizar talão de estacionamento.

36 - Anda de onibus e cobra taxi da empresa.

37 - Finge de cego para pedir esmolas.

38 - Aluga filho para pedir esmolas.

39 - Anda de bicicleta nas pistas de pedestres.

40 - Compra/vende gabarito de provas de concursos.

E quer que os políticos sejam honestos...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?

Brasileiro reclama de quê, afinal?

E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma

mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

Vamos dar o bom exemplo!

Espalhe essa idéia!

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os

nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores

(educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso

planeta, através dos nossos exemplos..."

A maior parte deste texto faz parte de um email que está sendo repassado, fizemos a " malandragem " de complementa-lo com algumas coisas que estavam faltando ( e ainda faltam várias ) e estamos divulgando aqui, aproveitando o momento da edição da RIDICULA lei da palmada!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Questão de educação












Nestes dias esta se comemorando os vinte anos da criação do ECA, estatuto da criança e adolescente. Para comemorar a data, estão enviando para a camara um projeto de lei proibindo os pais de baterem em seus filhos.

Os pais bundões,  os demagogos,  os psicólogos de plantão, os hipócritas e os que se dizem políticamente corretos, estão em êxtase. Os professores, educadores, policiais, os pais verdadeiros e principalmente as vítimas destes beneficiados estão surpresos.

Ora...todos sabem que a partir da criação deste estatuto, tudo mudou neste pais em relação aos menores e mudou para pior. Acabou-se o respeito por pais, policiais, professores e todos aqueles que, de uma forma ou de outra estavam envolvidos na formação e educação das crianças.

A partir do momento em que estes adolescentes tomaram consciencia de seus "direitos" os abusos começaram inclusive com ameaças de prisão para os pais. Outro dia mesmo, aqui no meu serviço, uma colega disse que sua filha de quinze anos tinha chegado em casa as duas da manhã, sem avisar e bêbada. Quando o pai foi dar um corretivo ela interferiu dizendo que ninguem encostava a mão nas filhas dela e que se ele o fizesse chamaria a polícia para ele, por que o ECA garantia este direito. Grande merda fez esta mãe que tirou a moral do pai e incentivou a filha a se tornar uma leviana rebelde.

Vimos também "nosso guia" que continua acreditando que é "O CARA" (culpa do Obama) apoiando a nova lei e dizendo que... "que eu me lembre nunca apanhei da minha mãe ....e se chicotada e punição resolvesse, este pais não teria tantos corruptos".... Ora presidente, cá para nós....não acredito que lá nos grotões de Garanhuns, naqueles tempos de molecagem o senhor nunca levou uma sova da "mainha", como também acredito que justamente por falta de chicotada e puniçao é que temos tanta corrupção neste pais . Imagine, senhor presidente, se as leis aqui fossem como nos países mulçulmanos, onde quem rouba tem um membro do corpo cortado, teríamos parlamentares aqui sem mãos, pés, orelhas, linguas e até pinto, por falta de algo mais para cortar.

Pasmem senhores... um pai pode ser preso por que deu um corretivo no filho! Ainda bem que já criei os meus por que se alguma "autoridade" viesse  interferir na criação deles eu seria preso várias vezes. Ninguém aqui é a favor de espancamento de crianças ou outra ação qualquer que possa vir a denegrir a formação das mesmas, mas acredito que estão interferindo dentro das casas das pessoas na formação de seus filhos, por isto estamos vendo cada vez mais este bando de menores bandidos que agridem e até matam, pais, e desfilam impunes repetindo seus feitos. Estão tirando a autoridade dos pais e isto vai aumentar a merda.

As autoridades deveriam se preocupar com outras coisas mais importantes para a formação das crianças e interferir menos no comportamento dos pais dentro de suas casas, afinal, na hora de pagar as contas, colocar comidinha no prato, dar roupinha lavada e caminha quentinha ninguem aparece para interferir ou mesmo ajudar. Mas a hipocrisia não acaba nunca!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O caso Bruno



Minha amiga e assídua leitora Ana Laura me questionou..... "não vai falar nada sobre o caso Bruno?" ...Eu penso que:

A- Por enquanto existe um suposto crime...até agora nada de corpo!

B- Tem muita gente falando muito e aproveitando a oportunidade de obter seus quinze minutos de fama!

C- Toda hora tem uma novidade mas nada conclusivo!

D- Tem gente, como o delegado encarregado do caso que se expressa muito mal, dramatizando em frente as cameras de TV. Quem não se lembra da historia do chapeuzinho vermelho no diálogo com a vovó lobo quando ela pergunta "para que uma boca tão grande vovozinha?" " É PARA TE COMERRRR!!!!". Pois é, o delegado me lembrou esta passagem quando contou que a suposta vítima disse ao seu algoz "estou cansada de apanhar" e ele respondeu "você não vai apanhar mais.....VOCÊ VAI MORRERRRR!!!!!!"

E- Tem policial que não é mais policial expulso da corporação por "bom comportamento", mas que treina policiais sem que a polícia saiba que ele não é mais policial!

F- Tem o silêncio total dos acusados, que aliás nem se sabe se o filho, vértice de todo este drama é realmente do goleiro!

Enfim, eu acredito que não há nada provado e comprovado, tem sim muita gente falando, afirmando mas não confirmando nada.  Acredito que este caso ainda vai ter reviravolta, vai ter delegado caindo do cavalo, muito "disse me disse" e muito "mentido e desmentido".  Este é mais um caso que vai entrar para os anais da polícia como  mal resolvido e nunca esclarecido, com diversas versões e diversos suspeitos. Mas sempre terá alguem preso, afinal depois de todo este circo tem que ter um "bode expiatório!"

Mas uma coisa é certa, culpado ou não, o goleiro já "sifu"....acabou com a carreira que poderia ser brilhante e milionária. E seus amigos Adriano e Wagner Love que ele defendeu em diversas oportunidades, que o levaram para este caminho, estão na Itália, na Rússia, ganhando seus milhões e não se pronunciaram a respeito nem como fator de solidariedade ao amigo, ou alguém ouviu alguma declaração de algum deles em favor do colega???

quinta-feira, 15 de julho de 2010

As vacas!



Reza a lenda que existem dois tipos de vacas. Elas são distintas mas muito parecidas em determinadas características.

A vaca normalmente tem quatro patas e as usa para se locomover. A outra também tem quatro, mas usa somente duas para se locomover, as outras duas são para dar patadas mesmo.

Uma delas dá leite o ano inteiro e  independente da idade podemos ou não beber dele quando quisermos. Já a outra só dá leite (quando dá) na época da cria e só o tomamos  recem nascidos, quando não temos ainda a autonomia e o poder da opção...ou é ele ou é ele!

A vida da vaca é andar e pastar,  a outra só pensa em comprar e gastar

Uma vaca normalmente não dirige, pode, no máximo, puxar um carro para facilitar a vida das pessoas. A outra acha que dirige e sempre complica a vida dos outros

A vaca possui um par de chifres que é herança da raça, já a outra coloca vários pares de chifres independente da raça, cor ou religião!

Uma a gente come em pedaços, cozida, assada ou frita, a outra saboreia-se crua e por inteiro.

Dizem que a vaca malhada é a melhor delas, a outra tem que malhar para não ser a pior!

Uma só come verdinho para engordar, a outra come verdinho para não engordar!

A vaca só muge e muito raramente, não incomodando  ninguem, a outra fala o tempo todo e incomoda bastante.

O olhar da vaca geralmente é de dar pena, a outra te olha e te depena.

A vaca tem as tetas naturalmente caidas fato que não compromete sua aparência, as da outra caem naturalmente comprometendo o conjunto da obra.

O falecido Bussunda, já dizia na letra de uma música   " mãe é mãe....o resto é tudo vaca!"

Bom!!!! Mas isto tudo, como relatei no início, é só lenda, tudo mentirinha.....Mas dizem que toda brincadeira tem um fundo de verdade

Eu particularmente, .....gosto das outras...!!!!

A copa











-E a copa acabou!
-E a Espanha ganhou!
-Mas a Alemanha perdeu!
-E o povo Africano ganhou!
-Mas a Argentina perdeu!
-E a Holanda amarelou!
-Mas o Uruguai chegou!
-E a Fifa acreditou!
-Mas a Italia perdeu!
-E a Fifa  realizou!
-Mas a França perdeu!
-E o polvo acertou!
-Mas o Dunga não arriscou!
-E o Kaká não jogou!
-Mas o povo acertou!
-E o Maradona não levou!
-Mas o povo aceitou!
-E o Robinho enganou!
-Mas o Lucio batalhou!
-E o Felipe Melo entregou!
-Mas o Julio Cesar chorou!
-E o Brasil???
-Ah!!!!!!..... este não acertou, não jogou, não ganhou e não levou!
-Este cagou!!!! Culpa te quem??? JABULAAAAANI!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Somos Consumistas!

Acabei de ler , via Twitter da revista Veja, um artigo da revista Consumer Reports,  especializada em testar e avaliar  produtos novos lançados no mercado e informar a seus leitores a qualidade dos mesmos. Neste artigo a revista está reprovando o Iphone 4. Segundo eles o aparelho tem um problema com sua antena que dependendo da forma que a pessoa o empunha, obstrui sua antena e as ligações caem! A revista não o recomenda e a Apple simplismente solicita que os usuários o manipulem de forma que não se bloqueie a antena.

O interessante é observar que mesmo com todas estas restrições, as pessoas fazem filas para comprar o aparelho. O Iphone é um ícone, um objeto de desejo e uma ferramenta de status. Sim queridos leitores, uma ferramenta de status. A maioria dos portadores do aparelho não dominam sua tecnologia, com raras exceções (só conheço o Renatinho) mas......apesar do seu alto custo e de seu comprometido funcionamento, as pessoas o querem, o desejam, sonham com ele.

Muito comum em algumas rodinhas, principalmente de deslumbrados da publicidade, quando um telefone toca, vários sacam seus reluzentes Iphones e dizem....Não é o meu!!! Mas já se exibiram, já mostraram a seus pares e concorrentes que eles são mais...eles têm um Iphone...uau!!!! Aqueles que não tem pedem licença para atender afastados, com mais privacidade e naturalmente utilizando seus simples Nókias, LGs, Sansungs etc...

Quando atendia a GM, me lembro que, na época do lançamento do Corsa, as pessoas estavam pagando altos ágios para serem os primeiros a terem o carrinho, aliás, carrinho mesmo. Esta corrida era de tal forma descabida que o presidente de GM do Brasil, veio para a televisão pedindo que as pessoas não pagassem os  ágios, que esperassem, pois eles estavam aumentando a produção. Uma grande jogada de marketing em cima da imbecilidade.
Mas o ser humano é assim no mundo inteiro. Estamos cansados de ver pessoas dormindo nas filas para comprarem o novo sistema da Microsoft, ou virando noite aguardando lojas abrirem para venda dos novos aparelhos da Apple .........e tome Iphone!!!!!!!

Eu, ao contrário da maioria, não me lixo para isto....quer dizer...não para tudo...é claro que gosto de CocaCola com Burger King (Não gosto de McDonalds) de vestir calça Levis, camisa Lacoste com tenis Nike Shox protegido pelo meu Ray Ban, ouvindo meu Ipod (Iphone é caro) usando um relógio Swatch,....Mas isto são só coisinhas!

Frescuras Marketeiras

Como professor, tenho a obrigação de estar por dentro de tudo que está ocorrendo na minha área. Sempre digo aos alunos que, quem tem informação tem um tesouro na mão. A informação está por aí, solta por todos os cantos, cabe a nós sabermos identifica-la e utilizá-la da melhor maneira possível. Você a encontra nas revistas, nos jornais, na internet e em outras diversas fontes. Porém a mais preciosa não está disponível para todos e sim para poucos privilegiados, é aquela de "pé de ouvido" que vai depender muito da sua rede de amizades tambem chamada de network.

A respeito disso, voltando ao assunto, procuro ler o máximo possível sobre os assuntos relacionados com minha atividade, principalmente comunicação e marketing. Mas confesso que estou ficando cada vez mais enjoado desta babaquice dos marketeiros com estes termos idiotas que só os "pseudosentendidosbabacas" conseguem entender.

Onde se lia Diretor Administrativo, leia-se hoje CEO (Chief Executive Officer), onde se lia Presidente, leia-se Chairman, onde se lia grupo empresarial, leia-se Players, onde se lia grupo de relacionamento, leia-se Network e por aí vai.

Ora, se antes as pessoas reclamavam da linguagem dos advogados com seus "datavênias" da vida, ou até mesmo das letras dos médicos, que dificultam a vida dos seres normais, agora também tem o "Marketes". Muito mais do que isto, estas viadagens "marketistas" impedem a comunicação entre os seres, segregando as pessoas e criando grupos de "pseudo elites". É comum observarmos, nas rodas de executivos idiotas, aqueles que gostam de se destacar com frases de efeitos que, por vezes, nem sabem o real sentido do que estão dizendo, mas isto lhes garante uma "notoriedade sustentável" diante de uma necessidade de "sustentabilidade" entre os babacas!

Não chame um diretor de uma empresa de "diretor" chame-o de CEO (lê-se CI-I-OU), caso contrário você é um ser desprezível, que não tem cultura e não pertence à dita "elite" de intelectuais, na sua maioria, pobre de bolso e de espírito. Aos marketeiros de plantão, (aliás a profissão nem existe, está para ser regulamentada), digo que estas pequenas "viadagens" não mudam nada se a pessoa não tiver competência e os realmente competentes não estão preocupados com estas nomenclaturas escrotas e sim com resultados.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Liberdade?


Estava conversando com uma amiga muito especial, que aqui vou chamar de Duda, por uma questão de respeito ao seu momento. Ela me fez lembrar de algumas outras, que passaram ou ainda passam a mesma situação que está vivenciando.

A Duda está vivendo aqueles momentos de um final de casamento que não tem mais salvação e que nescessita irremediávelmente de uma solução.

O caminho, geralmente, é o da separação. Mas esta é uma situação complicadíssima e só quem já passou por ela sabe das dificuldades. A princípio ninguem casa pensando em separação, acreditamos sempre que é um amor eterno e só a morte vai nos separar e digo nós por que já passei por isto. Sempre digo que a separação foi um dos piores momentos da vida, um dos mais tristes e dos mais difíceis de ser absorvido e realizado.

Separação é como a morte, só que o que morre são os sonhos, os planos, o encanto e tudo aquilo que se imaginou durante anos. Especialmente, para a mulher, separação é muito complicada é um desafio que requer muita capacidade e força, principalmente neste nosso pais extremamente machista onde o homem, quando trai é o foda "predador" e a mulher a "vadia ordinária", onde homems e mulheres não podem ser amigos por que se forem "ele" está pegando, onde o homem pode ter outra fora do casamento mas a mulher.....nem pensar!!!

Eu, particularmente, acredito que casamento faz parte do ritual da vida, todo mundo tem que passar por ele até mesmo como experiência,  faz parte do aprendizado de relacionamento, mas para mim, existe um único que quando acaba é definitivo, daí para frente, fica-se, namora-se, sente-se saudades, viaja-se junto mas casar novamente não!

A Duda disse uma frase que a maioria das mulheres que conheço e que estão separadas ou com casamentos em fase terminal,dizem, " queria ser mulher, ter alguem que cuidasse de mim, que dividisse comigo...cansei de ser o homem da casa!" Isto me remete aos anos setenta, quando mulheres célebres, na época, realizaram a famosa " Revolta dos sultiãs", onde elas reivindicavam direitos iguais aos dos homens, mas creio que, principalmente os homens, não  entenderam muito bem o real sentido desta reivindicação.

É muito comum ouvir-se, por parte daqueles mais machistas a seguinte frase " Uai!!!! estão reclamando de quê??? não queriam igualdade???" Uma frase canastrona que, na verdade, serve apenas para os que querem se esquivar do assunto.

O pai, já falecido, de um grande amigo, certa vez, me disse a seguinte frase que guardei " Mulher não foi criada para ser entendida e sim para ser amada" Eu concordo, se você procurar entender, não vai conseguir, mas  acredito que elas não querem ser entendidas, querem ser amadas....simples assim!!!

A Duda passa por um momento muito difícil, mas a vida é cheia de bons e maus momentos e se conheço um pouco da Duda, ela vai sobreviver, ela é guerreira.....e vai, um dia, se lembrar destes momentos de uma forma simples como sendo uma das fases difíceis que ela superou!