Certa vez uns alunos, liderados pelo Jerônimo Rinco, me procuraram me pedindo que indicasse alguem de valor para eles convidarem como o paraninfo da turma de publicidade da J. Andrade que estava formando.
Pensei em alguns nomes mas o que julguei o mais valoroso, digno e respeitado foi do seu Edgar Melo, da ASA publicidade. Tive a felicidade de trabalhar com sua trupe, na ASA por quase seis anos. Foi com ele que aprendi os meandros da publicidade. Foi com ele que entendi que publicidade não era só glamour, não era trabalhar pouco, ganhar muito e se divertir bastante. Foi com ele que aprendi o "negócio" publicidade e propaganda.
Passei o telefone dele para o Jerônimo, claro que avisei que o aluno iria ligar. Seu Edgar os atendeu, os recebeu na ASA e só não fez um jantar para eles por que estava com uma cirurgia complicada marcada para aqueles dias. Mas ele não declinou do convite e disse que se tudo corresse bem estaria presente na formatura.
Dia da formatura, para minha surpresa, lá estava ele, com a alegria e a simpatia de sempre!
Naquela época, do alto dos seus quase oitenta anos, com a vida toda arrumada, pessoa famosa, reconhecida e premiadíssima, super bem relacionada, praticamente uma unânimidade na propaganda mineira, em fase de convalescênça da tal cirurgia....não seria nada de anormal se ele virasse e dissesse....Eu não vou em formatura pôrra nenhuma, não conheço estes meninos, não conheço a faculdade, o lugar é longe pacas e o trânsito neste horário (oito da noite) é um inferno....... não vou lá não!!!! Liga para eles e diga que não irei!!!
Acredito que não teria maiores problemas, pois Jerônimo sabia que ele estava com problemas de saúde, conhecia pessoalmente, sabia da idade.... provávelmente os alunos não ficariam surpresos!!!!
Mas com todos estes pontos contra à sua ida...o cara estava lá!.... Seu Edgar se arrancou do Morro do Chapéu, neste trânsito filha da puta, atravessou a cidade e as oito horas estava em Betim, sentado na mesa para abertura da cerimônia. Fez questão de cumprimentar os alunos um por um e entregar os respectivos canudos....com aquele sorriso e simpatia que sempre o acompanhavam.....
Todo este esforço foi reconhecido hoje pelo Jerônimo que postou uma pequena homenagem ao homem que ele pouco conheceu mas que conquistou sua admiração.
Ao Seu Edgar, meu muito obrigado por todas as oportunidades, por ter acreditado em mim, pelo carinho de sempre e pelas centenas de exemplos.....