Primeira coisa a fazer quando se chega a uma cidade Procure um mapa do local |
Zaragoza está exatamente no meio do caminho entre Madrid, Barcelona, Valência e Bilbao em torno de trezentos quilômetros de cada uma delas. É a terra de Goya, pelo menos é o que aparenta ser, tendo em vista a grande quantidade de vezes que seu nome aparece por lá. Ele não nasceu lá, mas morou com sua família e sua primeira grande obra como pintor foi a catedral de Nossa Senhora do Pilar, claro...em Zaragoza!
Ponte sobre o rio Ebro - Dá para observar um lado mais moderno da cidade e o outro mais antigo |
Goya parece ser o orgulho da cidade, embora não tenha nascido lá! |
A catedral de Nossa Senhora do Pilar é a principal atração que visitamos, nosso tempo foi de quatro horas na cidade. Segundo o guia, o complexo de museus e obras no seu em torno são as principais atrações da cidade..... será????? É muito pouco para uma cidade de mais de seiscentos mil habitantes.
Torres da Catedral do Pilar - Telhado que lembra a bandeira do Brasil |
Plaza de Pilar - ao fundo a torre da catedral de San Salvador (La Seo) |
Interior da igreja de Pilar - aquela foto sem querer! |
Mesmo com este pouco tempo na cidade, é possível visitar o comercio nas proximidades da igreja e você pode se surpreender com alguns preços bem baratos nas lojinhas, principalmente em jóias e relógios. Me arrependi de não comprar um relógio Festina por não conhecer a marca e achar barato...quarenta e nove euros....depois vi o mesmo modelo da mesma marca por cento e oitenta euros em Madrid....bateu uma dor de corno danada!!!
Grandes surpresas em matéria de preços nesta rua perto da igreja de Pilar |
Segundo o mapa fornecido, existem ainda algumas outras opções de igrejas e museus em Zaragoza que precisam de pelo menos dois dias para serem visitados. Mais já foi bom o que vimos!
Próxima parada Barcelona!
Nenhum comentário:
Postar um comentário