segunda-feira, 21 de maio de 2012

O casamento do ano!!!!





Como disse num post do facebook, é irresistível a oportunidade de escrever algumas linhas a respeito, do que está sendo considerado por muitos blogs e colunas de revistas como o "casamento do ano". Sim amigos leitores, o casamento de Belo e Gracyanne está sendo inclusive comparado com o casamento do príncipe William, ocorrido no ano passado.

Então resolvi, interromper a série "uma aventura pela Europa" e fazer algumas comparações para verificar se realmente os dois casamentos podem ser comparados....então vamos:


- William, principe e membro da tropa de elite do exercito britânico, casou-se com a plebéia Kate na abadia de Westminster com transmissão pela TV para aproximadamente dois bilhões de expectadores pelo mundo.


- Belo, pagodeiro e membro de elite da carceragem de Bangu, casou-se com a dançarina Gracyanne na catedral da Candelária, sem transmissão e com o mínimo de fotografias possível, inclusive convidados passaram por uma operação "pente fino" sendo impedidos de entrar na solenidade com telefones celulares e máquinas fotográficas, além de serem revistados e terem de apresentar identidade na porta da igreja e da recepção. Nada de armas no recinto.


Especula-se que o cantor precisou de patrocínio pois está atolado em dívidas e a festa custou a bagatela de meio milhão de reais. Talvez alguns destes patrocinadores não podiam e nem deveriam serem vistos e nem fotografados...por uma questão de discrição filantrópica!


- A plebeia Kate chegou num Rolls Royce sem nenhum minuto de atraso.






- A dançarina também fez questão de assim como Kate, chegar em um Rolls Royce, porém com uma hora de atraso.

- Dentre a lista de convidados do príncipe, algumas celebridades foram contempladas como o jogador David Beckham, o cantor Élton John, O príncipe Albert de Mônaco, os Reis da Noruega, o primeiro ministro David Cameron, diplomatas e autoridades.

- Na lista de convidados do pagodeiro também foram contempladas celebridades como o jogador Nilton do Vasco, MC Naldo e sua mulher Moranguinho, Dani Bolinha, mulher Melão, Vânia Love, Regina Case, o promoter David gago Brasil dentre outros.

- A recepção de William para seiscentos convidados ocorreu no Palácio de Buckingham.



- Já a recepção de Belo para duzentos e cinquenta convidados ( a princípio eram trezentos, mas por uma questão de logística financeira, cinquenta dançaram) foi no palacete da ilha fiscal na Baia da Guanabara. Segundo alguns noticiários alguns poucos incidentes foram registrados, como a ação da segurança para reaver os docinhos que desapareceram repentinamente das bandejas e foram localizados nas bolsas e saquinhos previamente preparados por alguns convidados mais afoitos. Mas no final tudo deu certo e terminou com os nubentes dançando "Kuduro" ao comando de Carlinhos de Jesus.
 Não podemos esquecer que toda a cerimônia foi abençoada pelo padre Marcelo Rossi que retribuiu a participação do pagodeiro junto com a rainha dos baixinhos Xuxa na gravação de seu DVD.....será que foi o Ágape ou o Agapinho???

E por falar em Xuxa, a noite de domingo terminou com as declarações bombásticas e comoventes da loura "abusada" que renderam ao Fantástico a audiência necessária para vencer a Record e o Gugu.

Uma das questões deixadas no ar pela Rainha, foi a dúvida que ela tem sobre se o fracasso de seus relacionamentos não são em função de todos os abusos que sofreu até os 13 anos de idade?

Gostaria de deixar minha humilde contribuição para a questão sugerindo:

- Xuxa, com toda grana e popularidade que você tem, contrate um "força tarefa" de psicólogos e psiquiatras e veja se eles podem ajudá-la!!!!!!

Pobre Brasil, pobre de nós, povo brasileiro que temos que nos expôr a tantas coisas ridículas como estas!

Enfim!!!!!










terça-feira, 8 de maio de 2012

Uma aventura na Europa 7 - Zaragoza


Primeira coisa a fazer quando se chega a uma cidade
Procure um mapa do local

Zaragoza está exatamente no meio do caminho entre Madrid, Barcelona, Valência e Bilbao em torno de trezentos quilômetros de cada uma delas. É a terra de Goya, pelo menos é o que aparenta ser, tendo em vista a grande quantidade de vezes que seu nome aparece por lá. Ele não nasceu lá, mas morou com sua família e sua primeira grande obra como pintor foi  a catedral de Nossa Senhora do Pilar, claro...em Zaragoza!

Ponte sobre o rio Ebro - Dá para observar um lado mais moderno da cidade
e o outro mais antigo


Goya parece ser o orgulho da cidade, embora não tenha nascido lá!

A catedral de Nossa Senhora do Pilar é a principal atração que visitamos, nosso tempo foi de quatro horas na cidade. Segundo o guia, o complexo de museus e obras no seu em torno são as principais atrações da cidade..... será????? É muito pouco para uma cidade de mais de seiscentos mil habitantes.

Torres da Catedral do Pilar - Telhado que lembra a bandeira do Brasil

Plaza de Pilar - ao fundo a torre da catedral de San Salvador (La Seo)
A catedral tem em seu telhado desenhos que lembram a bandeira do Brasil. Não sei quem copiou quem mas que são semelhantes são. Não se pode fotografar no seu interior, mas a gente sempre deixa a máquina armada e esbarra, sem querer, o dedo no disparador.

Interior da igreja de Pilar - aquela foto sem querer!

Mesmo com este pouco tempo na cidade, é possível visitar o comercio nas proximidades da igreja e você pode se surpreender com alguns preços bem baratos nas lojinhas, principalmente em jóias e relógios. Me arrependi de não comprar um relógio Festina por não conhecer a marca e achar barato...quarenta e nove euros....depois vi o mesmo modelo da mesma marca por cento e oitenta euros em Madrid....bateu uma dor de corno danada!!!

Grandes surpresas em matéria de preços nesta rua perto da igreja de Pilar

Segundo o mapa fornecido, existem ainda algumas outras opções de igrejas e museus em Zaragoza que precisam de pelo menos dois dias para serem visitados. Mais já foi bom o que vimos!

Próxima parada Barcelona!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Uma aventura na Europa 6 - Toledo e El Escorial


Aqui começa a excursão propriamente dita. A partir de então foram quinze dias de várias cidades visitadas e muitas " horas bunda " dentro de um ônibus da Europamundo, como este da foto.


Os ônibus são relativamente confortáveis. Não possuem banheiros mas têm ar condicionado e possuem uma maquina de ficha onde você pode comprar  ao custo de um euro coca-cola e agua mineral geladas. A falta de banheiro é compensada pelas paradas com intervalos de duas horas ou "X" quilômetros rodados. É proibido lanchar ou tomar algo no seu interior para evitar sujeiras e manchas nos bancos. Adivinha se um casal de brasileiros deixou batatas chips cair no chão junto com um "suquinho" emporcalhando seus bancos e no em torno do mesmo!.... Pergunto eu??? A empresa esta errada em não fornecer banheiro e evitar os lanches no interior do ônibus???.... Não, pois não existe tempo hábil para limpeza do veículo.

Certo dia, após o almoço, alguns passageiros foram solicitar ao guia que não parasse na próxima parada, pois estavam todos alimentados e isto poderia contribuir para agilidade da viagem. Resposta do guia " aqui na Europa existe uma lei que determina que após duas horas ao volante o motorista faça um intervalo de no mínimo trinta minutos...é a lei". Interessante disto tudo é que lá as leis foram feitas para serem cumpridas e detalhe....são cumpridas!

Vista da cidade

Toledo fica a cem quilômetros de Madrid, da para visitar e voltar no mesmo dia. Foi a primeira capital da Espanha e isto durou até 1561. É cercada pelo rio Tejo o mesmo que banha Portugal. A cidade era muito famosa, na época, por sua produção de armaduras, facas e lanças em aço. Até hoje ainda existem algumas industrias artesanais de armaduras e muitas facas e punhais. Também é famosa pelas peças artísticas pretas com incrustações em ouro "Damasquinado" ou prata.

Fábrica de armaduras

Artesanato característico da região


Artesanato em metal e ouro no estilo Damasquinado

É uma autentica cidadezinha bucólica do interior, muito agradável. Em Toledo você se sente mergulhado numa época medieval, principalmente ao ver as armaduras, espadas e lanças comercializadas nas lojas.

Vista panorâmica

Aqui nada de carros, bicicletas e motos!

O Rio Tejo que desce até Portugal
Como é início da excursão você está meio que embevecido com o feito e é facilmente influenciado, principalmente pelos guias. Aconteceu comigo. Na primeira reunião um dos guias ofereceu um passeio no sítio de San Lorenzo de El Escorial, caminho entre Toledo e Madrid. Segundo ele era o castelo mais bonito que ele conhecia, mais bonito que Versalhes segundo ele..."quem é Versalhes perto do Monastério de El Escorial!"...A gente conhece o palácio de Versalhes através de fotos e ele é realmente muito bonito....o Monastério deve ser maravilhoso!!! Lá vamos nós a trinta e cinco euros por pessoa.


Senhores!!!! pegadinha do guia!!! O castelo é "bonitinho"... e só! ....Hoje virou um colégio interno ao custo de mil e quinhentos euros mensais por aluno. Um colégio para poucos! Por causa disto você tem acesso a poucos cômodos, pois o resto virou sala de aulas e quartos de alunos e dos monges. A principal atração são as tumbas dos reis e rainhas e seus filhos. Não se pode fotografar estes locais mas existem mausoléus em que estão o rei, a rainha e seus filhos que morreram crianças. Tem local com até dez túmulos infantis.... Portanto se você gosta de túmulos bonitos e trabalhados em mármore de várias cores, vá ao Escorial. Caso contrário guarde seu dinheiro e vá a Versalhes....muito melhor!!!


Monastério - hoje um grande e caro colégio interno

Panteon dos Reis - Foto da internet

Jardins do Monastério


Próxima parada, Zaragoza!