terça-feira, 10 de abril de 2012

Uma aventura na europa


Neste último mês de março, passei 28 dias na Europa. Algumas pessoas que ficam sabendo sempre fazem aqueles comentários tipo.....poxa hein!!!!! tá podendo....não trabalha mais não????


Bom, eu não tenho que responder isto, mas por uma questão de educação digo a estas pessoas que levei 50 anos da minha vida querendo fazer isto, mas antes tive que estudar, trabalhar, casar, estabelecer uma família, criar os filhos, pagar BNH, pagar escola...etc...etc..separar, pagar pensão e depois viajar! Portando isto foi uma conquista.


A moçada de hoje é mais esperta, faz o caminho ao contrário, mas naqueles tempos os sonhos eram outros, as dificuldades muito maiores e os recursos muito escassos. No meu período de adolescencia só se ia para Europa deportado pela ditadura, mas me sinto feliz por ter participado daqueles  momentos e ter, de alguma forma, contribuído para as coisas serem melhores para os jovens de hoje.


Já fiz algumas viagens para países vizinhos e já fui algumas vezes para os states, mas para a Europa foi a primeira vez. Realmente é uma situação muito diferente das viagens anteriores. Fui conhecer o velho mundo, onde tudo é diferente das coisas que conhecia anteriormente.


Resolvi descrever as várias situações pelas quais passei, pois acredito que posso de alguma forma contribuir com aqueles que ainda irão fazer esta viagem.


Foram oito países e dezessete cidades, muita coisa para um curto espaço de tempo, mas deu para ver e aprender muita coisa. Pretendo passar aqui coisas do tipo meio de transporte, custos de alimentação, hospedagem, atrações, golpes a que estamos expostos, segurança.....enfim algumas dicas, fotos e explicações principalmente de relacionamento. Já adianto que o local onde fui mais maltratado foi a Itália, já tinha ouvido falar da grosseria deles mas não sabia que era tanta estupidez e ignorância juntas.


Gostaria de esclarecer que o que vou escrever é uma opinião minha diante dos fatos, do momento e da situação em que estive por lá. Muitos podem discordar mas foi o que vivi! Também informo que vou escrever dentro das minhas características, com os palavrões e comentários irônicos, pois não estou escrevendo para nenhum veículo de maior circulação. Ainda bem que este blog é censurado, assim ninguém entra enganado na página


Não dá para descrever tudo isto em um único post, assim pretendo escrever vários sobre as diversas regiões pelas quais passei. Passei estes últimos dias selecionando todo o material que recolhi entre folhetos, mapas e fotos e pouco a pouco vou postando, confesso que tem muita informação e é preciso tempo e saco para não esquecer detalhes importantes. Aqueles que se interessarem poderão seguir.

Um comentário:

  1. é acho que o "tá podendo" deveria ser passado para: merecido! Normal só quem passa por realizar uma conquista sabe como é e como foi pra chegar até lá. Vou seguir, aguardo mais dicas, notícias e palavrões rs*.

    ResponderExcluir