terça-feira, 19 de julho de 2011

Seleção



Logo após a eliminação da dita "seleção canarinha", ouvi uma declaração do técnico Mano Menezes, em uma entrevista coletiva, dizendo que " as críticas podem vir, e virão, mas antes de mais nada tem que se ter respeito com estes profissionais que honram a camisa desta seleção"

Profissionais?????....Sr Mano.....Vamos por partes!!! A muito tempo estamos presenciando um futebol medíocre e decadente neste pais. Realmente este esporte virou um grande negócio onde os únicos que perdem são os torcedores.

Quanto a questão do respeito Sr. Mano, creio que o Sr. precisa analisar melhor as imagens dos jogadores após as ridículas cobranças dos penaltis.... Em nenhum momento pudemos observar, na fisionomia de nenhum deles, um ar de tristeza ou de decepção. Simplesmente olhavam para a marca do penalti, como se culpassem o campo e saiam dando de ombros ....com um quase... "foda-se, a culpa é deste campo" estampado no olhar... Ou mesmo nas entrevistas do goleiro Julio Cezar após engolir aqueles dois frangos do Equador, que com um sorrizinho maroto e uma piscadinha para a câmera afirmava que sua atuação tinha sido um pouco "abaixo da crítica".....aí eu pergunto????.... Quem faltou respeito com quem????

Culpa de quem???... Os jogadores hoje são intocáveis, são verdadeiras "celebridades" e "popstars", cercados por um aparato de seguranças, assessores e procuradores como nunca se viu. Um Neymar da vida já tem na sua equipe de trabalho pessoas como:

A- Personal Training;
B- Assessor de imprensa;
C- Segurança;
D- Procurador para contratos profissionais;
E- Procurador para contratos publicitários;
F- Personal Manicure e pedicure;
G- Personal Hair (para escolher o melhor penteado);
H- Personal boot (para escolher a chuteira mais reluzente);
I- Personal Style;
J- Personal song (para escolher o melhor tamanho de fones de ouvidos); dentre outros tantos!


A picaretagem, os negócios e as negociatas reinam absolutas. Nesta semana vimos notícias de que o presidente da CBF acabou de comprar uma cobertura na Barra por 720 milhões, sendo que o valor real pago, segundo um informante, foi de 4 milhões. A cobertura foi comprada dos donos de uma agência de turismo que terão garantidos 100 mil ingressos dos jogos da copa de 2014 para venderem(Jornal Nacional)...... Vimos que o investidor vendeu o jogador Henrique do Cruzeiro sem ao menos consultar o clube (Itatiaia)..... Também vimos que a polícia foi chamada para acabar com uma festa na casa de Ronaldinho Gaúcho as altas horas de uma segunda feira(Band FM)..... Vimos que centenas de "marias chuteiras" estavam no aeroporto aos gritinhos e pedidos de fotos e autógrafos na chegada de nossos "herois" desclassificados (Jornal da Record)

Enfim, este é o retrato do futebol brasileiro que vai de mal a pior. Aliás, em outro texto escrevi que o futebol mineiro esta uma bosta e quase fui execrado por torcedores alegres e saltitantes azuis celestes afirmando que eu estava totalmente enganado. Pelas últimas atuações dos clubes mineiros, Atlético ganhou do morto América e perdeu para o time reserva do Santos. O Cruzeiro (não se iludam com o "papito Joel")..  "cagou um kilo" para ganhar do Bahia, recem subido da segundona e o América que como já disse, está morto, continuo com minha afirmação da merda em que estamos.





Quer uma definição melhor??????

2 comentários:

  1. rs* sou Cruzeirense porém o texto anterior e o atual realmente me faz pensar. Onde foi parar o profissionalismo dos atletas do futebol, a paixão vista nas seleções passadas?Sim, digo do futebol pq acompanho agora de perto lutadores de boxe que dão o sangue sem ganhar nem um 1% do que ganham nossas "celebridades" dos gramados e sem patrocínio algum. Não vou deixar de torcer, mas por a mão na consciência, e pensar que não vou ser mais apaixonada torcedora e perder mais horas dos meus dias somente pra presenciar jogadores estrelinhas colocarem a culpa no gramado, afinal o deles é colocado todo mês na conta,o meu eu tenho que suar todos os dias e sem estrelismo nenhum rs*...

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Julio ... Eu fico extremamente puto com nossa seleção brasileira... Cadê a raça??? O amor à camisa??? Hoje eles só querem olhar para as câmeras nos estádios e abrir o sorrizão.. Bobo é quem paga uma fortuna pra ir ver seleção do jeito que está! Infelizmente, os "donos" da seleção (nike, guarana...) é quem fazem a escalação. Ta precisando dum Filipão da vida, voltar e mostrar que o técnico tem que ter atitude e colocar os bons mesmo! A seleção precisa de mais garra se não iremos passar vergonha em casa daqui 3 anos...

    ResponderExcluir