Dizem que em algum ano aí no passado, foi assinada uma lei abolindo a escravidão! Será mesmo???? Eu acredito que não! Todos nós continuamos escravos hoje em dia, porém não dos senhores de engenho, dos "coroné" ou dos senhores feudais, mas dos senhores "equipamentos". Sim caros leitores, quem não se sente completamente nú, impossibilidado e abandonado se não tiver nas mãos o seu celular, o seu mp3 e o seu notebook?
Vejamos o caso do celular. A poucos anos atrás não tínhamos este aparelhinho do "Dêmo" para infernizar nossa vida. Sim.... podíamos almoçar tranquilos, ir ao cinema sem nada para pertubar, dar umas fugidinhas rápidas! Sumir e ninguem te achar!... E ir ao banheiro então!!!!! Era maravilhoso!!!! Você podia dar o seu "agão" diário sem se preocupar com nada! Hoje não... se você está no banheiro, não levou seu celular e ele toca insistentemente, o desespero toma conta.. quem será???? Quem está me procurando???? Será que é alguma coisa urgente???? O desespero é tanto que você é capaz de travar o que estava liberando para sair a caça de seu celular!
Mas quando você está com ele, você não atende a qualquer um não! Se quem estiver ligando for aqueles chatos você atende....Primeiro vai ouvir aquele tradicional "Pôrra....não atende esta merda não???? Pra que tem celular se não atende???? e você responde.....é por que eu estava no banheiro!!!!! e é perigoso você receber uma resposta tipo..."que cagada demorada esta heim!!!! ....Ah!!!!!! vá se fudê ..... quer controlar minha cagada agora pôrra!!!!. Agora se for alguem especial você naturalmente não vai atender por que todos nós sabemos que, em um banheiro sua voz ao celular fica diferente e todos percebem onde você está!

Mas o celular tem algumas vantagens que, sabendo utilizar são muito interessantes. Eu por exemplo, por necessidade profissional tenho dois aparelhos, sempre quando vou a uma reunião coloco um em cima da mesa ligado no vibracall e fico com o outro dentro do bolso com o numero daquele que esta na mesa engatilhado. Quando a reunião esta chata, improdutiva...um saco, (aliás quase todas são!) aciono o celular do bolso que chama o que esta na mesa, peço licença para atender lá fora e não volto mais!!! As pessoas que trabalham comigo e sabem disto me odeiam! Largo elas na "rebordosa"
E por que estamos abordando este assunto????? Hoje as 5:30 da manhã meu celular tocou e a pessoa do outro lado sem vascilar já foi dizendo.."Avisa a Laura que nós já cheguemos na rodovoária"..... Aqui não tem Laura não!!!! ..Só ouvi o click do outro lado...nem desculpas rolou!!! Mas ela ligou mais duas vezes, na terceira a casa caiu!!!! ....AQUI NÃO TEM LAURA NÃO PÔRRA, VAI TONAR NO CÚ, VAI PRA PUTA QUE PARIU...APRENDE A DISCAR A PÔRRA DO NUMERO CERTO SUA VACA!!!! Ainda ouvi ...."nossa o ômi tá brabo!"
Cada vez mais estou convencido que o homem moderno tem que ter três aparelhos com numeros distintos. O primeiro é aquele familiar que só seus filhos,mulher, mãe, pai e alguns poucos parentes tem! O segundo é o aparelho profissional onde clientes, coleguinhas de trabalho e o resto dos parentes estão cadastrados e um terceiro que é o Daspu!!! Aquele onde você guarda seus mais valiosos segredinhos! Lembrando sempre que o segundo e o terceiro devem ficar no escritório nos finais de semana e no fim do expediente.... É!!!!! não vacila não....não de asa ao azar, já tive amigo que teve celular lançado na piscina e casamento abalado por que um daqueles "segredinhos" errou o numero e ligou na hora e no lugar errado!!! Arriscar pra quê né!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário