quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

UFC - Reflexões








Cassius Clay
Eu nunca fui adepto de brigas, porradas e outras "coisitas" do gênero. Nunca gostei de lutas de Boxe onde grandes nomes como Muhamed Ali (Cassius Clay), Joe Frazier, George Foreman, Sugar Ray Leonard, Mike Taison, Eder Jofre dentre tantos foram endeusados e adorados. Não entendo como esporte aquilo que machuca, tira sangue e pode até matar o adversário.


Ted Boy Marino
O único espetáculo envolvendo lutas que gostava de assistir era os de luta livre, onde sabíamos que tudo ali era uma grande e arranjada comédia, mas era muito bom ver os "Ted Boy Marinos" fingirem e ao mesmo tempo executarem golpes sensacionais mas sem machucar ninguém. A gente sabia que era tudo combinado!

Muito diferente desta nova estupidez criada pela humanidade chamada UFC. Não assisto, mas vez por outra vejo alguma coisa quando estou assistindo um jornal na TV. Quanta ignorância! E querem me convencer que isto é um "saudável esporte" onde todos os competidores se amam e não se odeiam, só brincam de lutar e tentam matar uns aos outros, mas tudo com muito amor!.....Ah vá!!!!

Alguem acredita realmente que um destes caras volta para casa "alegre e saltitante" depois de apanhar, ser todo quebrado e ser humilhado na frente de milhares de pessoas dentro de um ginásio e de milhões de telespectadores pelo mundo?.....Vão me dizer que sim....pode ter apanhado mas ganhou um dinheirão para isto!....Ora se o cara, mesmo depois da surra sai feliz pela grana...isto nunca pode ser chamado de esporte é um puro negócio e violento!...Mas eu duvido que o sujeito não fique remoendo surra a que levou!!!! Mas fazer o que né, eles só sabem fazer isto!


Podem dizer que nos tempos antigos tinha o Boxe, considerado na época um esporte nobre. Nunca gostei, mas o Boxe tinha uma grande diferença, quando o sujeito tomava uma porrada e caia, tudo parava e iniciava-se uma contagem para sua recuperação. No UFC, diferentemente, quando o oponente cai, é hora do outro subir em cima dele e sentar a porrada e aí sim inicia-se a contagem para ver em quanto tempo o sangue vai jorrar e o sujeito vai arregar, se ele não pedir arrego e preferir morrer o problema é dele....é tudo legal!

Tem uns que brigam em nome do "senhor Jesus".... Sim eles agradecem ao final da cada luta e dizem que foram abençoados por Deus... Costumam dizer que Deus é fiel a eles e que não os abandonam!...Mas e os que perderam????....Também sentem-se honrados por terem apanhado?? Talvez até agradeçam tipo "obrigado senhor por não ter deixado ele me bater mais!". E dizem que seguem os mandamentos de Deus! Um dos mandamentos diz "amai-vos uns aos outros!"......Eles amam, mas batem até tirar sangue.....mas batem com muito amor e carinho e em muitos casos em nome de Deus. Aliás Deus nunca foi tão citado, principalmente nas redes sociais. Quando alguem está com problemas....joga nas mãos dele e aguarda uma solução!....Coitado de Deus!

Tentam me convencer que este é um esporte saudável, que ensina o respeito ao próximo, que todos que lutam são amigos e que nunca influencia no comportamento violento da "moçada" admiradora!....Ah vá!!!!....Estamos presenciando o julgamento destas "amáveis" criaturas que após assistirem uma competição deste "inocente e puro esporte", aqui em BH, no Chevrolet Hall, saíram pilhados e em confronto com torcida do time rival mataram um torcedor!.....Como não influencia???



Pesquisas já confirmaram que, quando existem ídolos, a tendência de seus "seguidores" é imitá-los. O Brasil está carente de ídolos e a moçada está elegendo estes truculentos semeadores da paz e da porrada como seus novos ídolos!.... Esta influência no comportamento dos admiradores, nem precisa de pesquisa para se confirmar, basta olhar o número de meninos com cabelos iguais do Neymar, o grande número de jovens tatuados e marombados e o monte de cópias dos Thiaguinhos da vida existentes por aí!


Mas esta influência não é coisa de agora não!....Em outros tempos era comum quando Ayrton Senna, Nelson Piquet ou o Emerson Fittipaldi ganhavam uma corrida a moçada pegar seus carros e saírem fazendo bobagens pelas ruas. Na época do Guga, nunca se abriram tantas escolas de tênis!..... Ídolos geram fãs que viram fiéis seguidores e imitadores, pelo menos por um tempo de suas vidas!

Estamos perdendo a guerra contra o mal, cada vez mais assistimos o aumento da violência. Ninguém me convence que os games, os UFCs e até mesmo os "inocentes" desenhos infantis com personagens caracterizados pelas caras de mangás não têm influencia nisto. Basta ver como a moçada e principalmente a moçada mata hoje. Se você for assaltado e pedirem seu carro é bem provável que seja morto, mesmo entregando tudo, talvez por que seu carro não esteja com o tanque cheio, ou talvez pelo simples prazer de fazer ao vivo o que se faz virtualmente nas telas do games.....Atrelado a tudo isto ainda existe a impunidade, principalmente para os "de menor"! A nós resta-nos ficarmos quietinhos em casa sem correr maiores riscos. Estamos involuindo no tempo!


Dom King
Mas como o mundo é dominado por aqueles que tem o poder e para se ter poder tem que ter dinheiro, assim como existia um "Dom King" que dominava o Boxe e ficou milionário, hoje existe um "Dana White" que é o dono do UFC e também está se enricando. Além dele existem autoridades, Ronaldos, Rede Globo, Sky e muitos outros que também vão fazendo um pé de meia encima das porradas milionárias que os jovens idolatram.


Dana White

É muito comum vermos declarações, principalmente nas redes sociais afirmando que "Deus está no comando!"......Será?????...Aqui não vai nenhuma cruzada contra o UFC, afinal gosto e twin cada um tem um, este texto é só uma reflexão em cima de constatações!




Nenhum comentário:

Postar um comentário