terça-feira, 4 de junho de 2013

A questão da honestidade e do privilegio





HONESTIDADE:

Semana passada fui a um posto de vacinação para tomar a vacina contra gripe. Não tinha tantas pessoas na fila, mas tinha uma senhora na minha frente com quatro filhos. A atendente solicitou o cartão de vacina e perguntou qual fator de risco esta senhora e suas crianças tinham e ela respondeu "bronquite asmática"
- Todos tem bronquite?, perguntou a atendente
- Sim todos, isto é hereditário!

Pensei comigo, uê!!!!! lá em casa somos cinco irmãos e somente um tem bronquite e que eu me lembre nem meu pai nem minha mãe tinham bronquite!!!!..... Cheguei até a a ficar com dó daquela senhora......quatro filhos tossindo e com falta de ar ao mesmo tempo, deve encher o saco de qualquer um, principalmente a noite na hora de dormir. Sei disto porque dividia o quarto com este meu irmão asmático e quando vinha a crise sofria ele e sofria eu que não conseguia dormir.



Minha vez e a atendente me pergunta sobre meu fator de risco e eu respondo...que eu saiba nenhum!!!
- Então o Sr. não pode vacinar!!!
- Como assim?
- Só estamos vacinando pessoas com mais de sessenta anos, jovens até doze anos, mulheres grávidas e pessoas que tenham fator de risco!
- Então quer dizer que se eu dissesse que tinha bronquite você me vacinava!
- Vacinava!
- Mas como fui honesto não vacino!
- Infelizmente!
- E você acreditou mesmo que aquela mulher e seus quatro filhos sofrem de bronquite?
- Acreditei na palavra dela!

Hereditariedade pôrra nenhuma!!!! malandragem, isto sim.....aquela "mãe vagaba" já está ensinando os filhos a mentir e a levar vantagem!!!....Culturazinha de merda deste pais!




PRIVILÉGIO

Há exatos cinco anos atrás, estava eu no Rio de Janeiro, na fila do consulado americano esperando minha entrevista para obter o visto de entrada nas terras de Tio Sam. Observava que algumas pessoas chegavam e trocavam de lugar com aquelas que estavam na fila.....aqueles caras que recebem para guardar um lugar....prática normal para quem pode pagar e para quem precisa de um dim dim.

 A certa altura chega um carro preto, discretamente e dele desce o então ministro Gilberto Gil e ocupa seu "reservado" lugar na fila. Pensei comigo.....hum!!!! o ministro também pagou alguem para ficar na fila...... Mas o que mais chamou minha atenção foi que um funcionário do consulado chamou o ministro para passar na frente dos demais e ele se recusou e ficou na rua até chegar sua vez. Achei interessante sua postura, bacana!



Há um mês agendei uma data para a renovação do meu passaporte, esta reserva, geralmente, é feita em um prazo de trinta dias. Assim em abril reservei uma data para maio. Você faz tudo isto pela internet, até a emissão da guia para o pagamento da taxa, muito mais prático do que a cinco anos atrás.

Lá chegando peguei minha senha e fiquei aguardando minha vez. Quando fui chamado a atendente foi conferir meus documentos e viu que meu comprovante de pagamento tinha saído como "agendamento de pagamento", pois a taxa tinha que ser paga até dia primeiro de maio e como era feriado, paguei antecipadamente e o pagamento foi agendado para dia dois.....Resultado....minha documentação estava incompleta pois não se aceitava recibos de "agendamento" só de comprovante de pagamento e isto estava escrito na relação de documentos.....mas o "otário" aqui não leu! 

Perguntei se podia pegar o recibo no banco e voltar?...Negativo....teria que abrir novo processo e voltar no mês de junho.....Mais um mês de espera.

Hoje voltei ao local devidamente agendado e com o recibo de pagamento. Peguei minha senha e aguardei. Quando me chamam, entra um assessor do Cruzeiro na minha frente (o sangue começou a "taiar"), e pergunta para o cara que ia me atender, o Guilherme, se ele podia quebrar o galho pois, ali estava um jogador do clube, o Souza, que enquanto ele, o assessor, foi ao banheiro, comeu mosca, ou seja sua senha foi chamada e ele não respondeu. Pudera pois o bronco do jogador estava com fones de ouvido e de cabeça baixa o tempo todo twitando no seu celular.


Pensei comigo......na minha frente nem fudendo.... mas o Guilherme, atendente, foi muito correto e disse que não poderia passar o cara na frente e que ele procurasse o encarregado para ver se podia fazer alguma coisa. Parabenizei ao Guilherme pela sua correção e honestidade. Fui atendido e na saída vi que o jogador continuava sentado no banco broncamente com seu fone de ouvido e a cabeça baixa olhando para o celular......não estava nem aí para o aperto do assessor (já imaginou o espôrro que o assessor levaria), enquanto o assessor estava......levando um papo com o responsável.

Não sei se foi atendido ou não, mas acho que não deveria ter este privilégio só por ser um jogador de futebol, independente de que time fosse, para mim tinha que voltar no mês que vem igual a mim e aos demais mortais que vão ali todos os dias!


quarta-feira, 1 de maio de 2013

Aracaju


Os arcos de Atalaia
Pintou promoção de passagem e la fomos nós conhecer duas cidades que faltavam para fechar o circuito entre Rio Grande do Sul e Paraíba. As demais cidades já conhecia e tinha este hiato entre Salvador e  João Pessoa, agora resolvido. Optamos em ficar quatro dias em Aracaju e três em Maceió.

Aracaju:


Orla de Atalaia


Orla de Atalaia

Vista noturna da orla de Atalaia

Me surpreendeu muito a cidade, acreditava que era uma cidade menos desenvolvida, mais simples porem me encantei com o local. Com seus 570 mil habitantes aproximadamente é uma cidade  limpa, muito bem cuidada e com uma orla muito bem projetada. Considero, entre as várias orlas que já conheci no nordeste, a de Atalaia em Aracaju a mais bonita e agradável. A princípio me lembrou muito avenida International Drive da cidade de Orlando e a avenida do CoCo Bongo em Cancun, principalmente com a iluminação noturna. Muito larga, bem planejada e com várias opções de lazer para todas as idades. De parque infantil a pista de kart, de skate, oceanário, além de várias opções de restaurantes e barzinhos, tendo como petiscos principais a tapioca, camarão e o açaí...


Orla de Atalaia

Em matéria de mar (água mesmo) e praia, realmente as de Maceió são mais bonitas e tranquilas. A praia de Atalaia em  Aracaju tem vários trechos que são impróprios para banho, não por questão de poluição, mas por ter fortes correntes e um piso irregular que podem causar problemas principalmente para quem não sabe nadar, é uma praia mais para surfistas.



Praia de Atalaia

Acesso às praias

Mas se você andar sete quilômetros em direção ao sul da praia de Atalaia, estará na praia de Aruana, esta sim muito melhor para o banho dos turistas.


Praia de Aruana

Quiosques na praia de Aruana

Existem várias opções de passeios em Sergipe, dentre eles os mais conhecidos são o Canion Xingó, o Delta do São Francisco, o Mangue Seco e o Catamarã Aracaju. Optamos por conhecer o Canion Xingó.

Xingó:



Usina de Xingó
Os Canions de Xingó estão localizados no lago da represa de Xingó, formado pelas águas do Rio São Francisco na divisa dos estados de Sergipe e Alagoas. O acesso, pelo lado de Sergipe, é pela cidade de Canindé de São Francisco que fica a 200 km de Aracaju. Reserve um dia para este passeio que custa em torno de 120 reais com direito ao transporte e ao passeio no catamarã. Detalhe....sempre faça sua opção pelas excursões que utilizam ônibus, nunca vá de vã e se preferir mais privacidade vá de táxi, eles cobram por volta de 250 reais mas só o transporte.



Catamarã que leva 250 pessoas

Canion

Canion

O ônibus te pega as 7 horas da manhã e te devolve as 8 da noite. É um pouco cansativo mas vale a pena. O interessante do percurso é que você tem uma visão do que é realmente o sertão seco do nordeste, em contraste com as áreas irrigadas, próximas ao São Francisco. Na compra do "pacote" os guias informam que se você quiser almoçar no local precisa comprar logo na chegada uma "adesão" ao almoço que custa 30 reais por pessoa. Se for uma pessoa que tem este hábito de sempre almoçar compre por que é o único restaurante no local, mas se preferir pode fazer também pequenos lanches no próprio katamarã, que não são caros e ajudam a segurar bem até a volta.

Canion


A seca no sertão


Além das praias e dos passeios, Aracaju oferece outros atrativos bonitos de se ver como seu centro histórico, o mercado municipal, onde se encontra muitos trabalhos artesanais e boa comida também.


Mercado onde se encontra vários produtos artesanais

Ponte Aracaju sobre o rio Sergipe

Alimentação, que costumeiramente é um item caro em viagens de turismo, pode ser realizada em diversos restaurantes e bares na orla de Atalaia. Por um preço médio de 15 reais come-se uma comida boa e honesta, mas se preferir existem ótimos e caros restaurantes na Orla. Recomendo o Dragon, que fica em frente ao hotel onde ficamos, Atalaia Praia Hotel, onde se serve de tudo um pouco com preços bem razoáveis. Claro que você não pode deixar de visitar a Passarela do Caranguejo, onde vários restaurantes servem excelentes frutos do mar.



Gostaria de agradecer ao pessoal do hotel e em particular ao Adenilson que se trabalhasse no exterior seria um excelente "concierge" e à Milene, que trataram de todos os detalhes do nosso passeio, da locação de um carro e nos deram ótimas indicações sempre de uma forma agradável e prestativa.
  
Adenilson o "Concierge"

Milene

 Agora pé na estrada para Maceió.






Maceio





Como disse no texto anterior, programamos passar três dias desta viagem em Maceió. Optamos em ir de Aracaju para Maceió de carro. A distância é algo em torno de 300 km e você tem duas opções de estrada, ou vai pela 101, também conhecida como Rio-Bahia ou vai pela orla, que é um percurso maior, porem, mais tranquilo e bonito, principalmente pelo fato da 101 estar sendo duplicada justamente neste trecho entre as duas cidades.

Alugamos um "Uninhomil" e partimos em direção a cidade de Neópolis. Em Neópolis você faz a travessia do rio São Francisco de balsa para Penedo, aí você já está em Alagoas.

Muitas torres de energia eólica

Do lado de cá Neópolis SE - do lado de lá Penedo AL

Balsa de travessia do Rio São Francisco

 A estrada é tranquila, com pouco movimento e muito bonita. Em determinados trechos dá vontade de parar e ficar por um tempo. É preciso ficar atento aos animais, soltos e aos poucos porem imprevisíveis motoqueiros. No mais é uma viagem muito tranquila e você passa por várias e pequenas cidades e vilas nordestinas, daquelas que a gente está acostumado a ver em filmes e fotos.

Na estrada já se pode avaliar a beleza do mar de Alagoas, de um azul e ou verde inigualáveis, você desfruta de paisagens como as das fotos abaixo.

Paisagem na estrada


A estrada entre Aracaju e Maceió
  
vista da estrada

 Maceió é uma cidade muito maior que Aracaju. São mais de 1 milhão de habitantes e uma estrutura bem maior. Logo na entrada você passa numa ponte sobre o rio Mundaú que forma uma lagoa que leva o mesmo nome. Suas praias mais conhecidas são as de Pajuçara, Ponta Verde e a Famosa praia do Francês, que fica mais afastada da cidade. Tive a oportunidade de conhecer as três. Pajuçara e Ponta Verde ficam dentro da cidade, uma termina onde começa a outra, é também a divisão de dois bairros como os mesmos nomes.

Ponta Verde

Pajuçara
A praia de Ponta verde é mais limpa que a de Pajuçara e tem a orla mais bonita também. Ambas possuem muitos coqueiros, porem Ponta Verde está bem afastada de um grande derrame de esgoto que a gente vê na entrada da cidade e começo da orla.

Orla de Ponta Verde
A praia do Francês é realmente muito bonita e muito boa de se frequentar. Fica a 20 km na saída da cidade e tem suas aguas azuis e mornas com boa infra para atender turistas e preços bastantes razoáveis.

Praia do Frances
O grande barato de Maceió, além de suas praias, são as diversas possibilidades de passeios. Você está a 200km de Porto de Galinhas, 260km de Recife, 266km de Aracaju e 370km de João Pessoa. Um dos passeios mais procurados é o de Maragogi que fica a 125 km ao norte de Maceió. Infelizmente nosso curto tempo não proporcionou conhecermos, mas dizem que é maravilhoso.

Existe uma frase que diz que "O Brasil é lindo, mas seu turismo interno é caro!".....uma pena!!! A gente acaba se privando destas belas coisas e vai para fora do país.


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

UFC - Reflexões








Cassius Clay
Eu nunca fui adepto de brigas, porradas e outras "coisitas" do gênero. Nunca gostei de lutas de Boxe onde grandes nomes como Muhamed Ali (Cassius Clay), Joe Frazier, George Foreman, Sugar Ray Leonard, Mike Taison, Eder Jofre dentre tantos foram endeusados e adorados. Não entendo como esporte aquilo que machuca, tira sangue e pode até matar o adversário.


Ted Boy Marino
O único espetáculo envolvendo lutas que gostava de assistir era os de luta livre, onde sabíamos que tudo ali era uma grande e arranjada comédia, mas era muito bom ver os "Ted Boy Marinos" fingirem e ao mesmo tempo executarem golpes sensacionais mas sem machucar ninguém. A gente sabia que era tudo combinado!

Muito diferente desta nova estupidez criada pela humanidade chamada UFC. Não assisto, mas vez por outra vejo alguma coisa quando estou assistindo um jornal na TV. Quanta ignorância! E querem me convencer que isto é um "saudável esporte" onde todos os competidores se amam e não se odeiam, só brincam de lutar e tentam matar uns aos outros, mas tudo com muito amor!.....Ah vá!!!!

Alguem acredita realmente que um destes caras volta para casa "alegre e saltitante" depois de apanhar, ser todo quebrado e ser humilhado na frente de milhares de pessoas dentro de um ginásio e de milhões de telespectadores pelo mundo?.....Vão me dizer que sim....pode ter apanhado mas ganhou um dinheirão para isto!....Ora se o cara, mesmo depois da surra sai feliz pela grana...isto nunca pode ser chamado de esporte é um puro negócio e violento!...Mas eu duvido que o sujeito não fique remoendo surra a que levou!!!! Mas fazer o que né, eles só sabem fazer isto!


Podem dizer que nos tempos antigos tinha o Boxe, considerado na época um esporte nobre. Nunca gostei, mas o Boxe tinha uma grande diferença, quando o sujeito tomava uma porrada e caia, tudo parava e iniciava-se uma contagem para sua recuperação. No UFC, diferentemente, quando o oponente cai, é hora do outro subir em cima dele e sentar a porrada e aí sim inicia-se a contagem para ver em quanto tempo o sangue vai jorrar e o sujeito vai arregar, se ele não pedir arrego e preferir morrer o problema é dele....é tudo legal!

Tem uns que brigam em nome do "senhor Jesus".... Sim eles agradecem ao final da cada luta e dizem que foram abençoados por Deus... Costumam dizer que Deus é fiel a eles e que não os abandonam!...Mas e os que perderam????....Também sentem-se honrados por terem apanhado?? Talvez até agradeçam tipo "obrigado senhor por não ter deixado ele me bater mais!". E dizem que seguem os mandamentos de Deus! Um dos mandamentos diz "amai-vos uns aos outros!"......Eles amam, mas batem até tirar sangue.....mas batem com muito amor e carinho e em muitos casos em nome de Deus. Aliás Deus nunca foi tão citado, principalmente nas redes sociais. Quando alguem está com problemas....joga nas mãos dele e aguarda uma solução!....Coitado de Deus!

Tentam me convencer que este é um esporte saudável, que ensina o respeito ao próximo, que todos que lutam são amigos e que nunca influencia no comportamento violento da "moçada" admiradora!....Ah vá!!!!....Estamos presenciando o julgamento destas "amáveis" criaturas que após assistirem uma competição deste "inocente e puro esporte", aqui em BH, no Chevrolet Hall, saíram pilhados e em confronto com torcida do time rival mataram um torcedor!.....Como não influencia???



Pesquisas já confirmaram que, quando existem ídolos, a tendência de seus "seguidores" é imitá-los. O Brasil está carente de ídolos e a moçada está elegendo estes truculentos semeadores da paz e da porrada como seus novos ídolos!.... Esta influência no comportamento dos admiradores, nem precisa de pesquisa para se confirmar, basta olhar o número de meninos com cabelos iguais do Neymar, o grande número de jovens tatuados e marombados e o monte de cópias dos Thiaguinhos da vida existentes por aí!


Mas esta influência não é coisa de agora não!....Em outros tempos era comum quando Ayrton Senna, Nelson Piquet ou o Emerson Fittipaldi ganhavam uma corrida a moçada pegar seus carros e saírem fazendo bobagens pelas ruas. Na época do Guga, nunca se abriram tantas escolas de tênis!..... Ídolos geram fãs que viram fiéis seguidores e imitadores, pelo menos por um tempo de suas vidas!

Estamos perdendo a guerra contra o mal, cada vez mais assistimos o aumento da violência. Ninguém me convence que os games, os UFCs e até mesmo os "inocentes" desenhos infantis com personagens caracterizados pelas caras de mangás não têm influencia nisto. Basta ver como a moçada e principalmente a moçada mata hoje. Se você for assaltado e pedirem seu carro é bem provável que seja morto, mesmo entregando tudo, talvez por que seu carro não esteja com o tanque cheio, ou talvez pelo simples prazer de fazer ao vivo o que se faz virtualmente nas telas do games.....Atrelado a tudo isto ainda existe a impunidade, principalmente para os "de menor"! A nós resta-nos ficarmos quietinhos em casa sem correr maiores riscos. Estamos involuindo no tempo!


Dom King
Mas como o mundo é dominado por aqueles que tem o poder e para se ter poder tem que ter dinheiro, assim como existia um "Dom King" que dominava o Boxe e ficou milionário, hoje existe um "Dana White" que é o dono do UFC e também está se enricando. Além dele existem autoridades, Ronaldos, Rede Globo, Sky e muitos outros que também vão fazendo um pé de meia encima das porradas milionárias que os jovens idolatram.


Dana White

É muito comum vermos declarações, principalmente nas redes sociais afirmando que "Deus está no comando!"......Será?????...Aqui não vai nenhuma cruzada contra o UFC, afinal gosto e twin cada um tem um, este texto é só uma reflexão em cima de constatações!




domingo, 13 de janeiro de 2013

Roberto Carlos-Uma mala sem alça!







Sempre que posso, gosto de visitar o mercado central para "assuntar"!. Assuntar, para quem não sabe é estar em um local para ouvir as coisas do cotidiano, se informar de uma maneira informal, ouvir o que o povo anda dizendo, afinal, segundo os mais puros filósofos, a voz do povo é a voz de Deus.

Geralmente, no dia do meu aniversário, saio por aí sem eira nem beira, dando um "perdido" e aproveito para "assuntar" conversando com um, trocando prosa com outro e assim por diante. Neste último dia oito resolvi dar uma volta pelo mercadão, atento aos "assuntos" diversos.


Passando por um corredor de bar, que todos conhecem, vi dois caras tomando uma geladinha e saboreando um daqueles fígados ajilozados e acebolados e um fez um comentário:

Rapaz eu odeio este Roberto Carlos!

Opa, este assunto me interessa!!! pensei comigo e diminui minhas passadas. O dono do bar percebeu e queria por que queria me vender uma gelada. Para ouvir o assunto resolvi tomar uma Coca e estacionei-me ao lado dos caras:


- Mas por que você odeia ele?

- Ah, depois que ele inventou esta bosta dessa música, minha vida virou um inferno!
- Como assim?
- Agora toda hora que estou em casa minha mulher bota esta merda para tocar e fica me cobrando para ser o cara da música!
- Bota a música e fica...."oçê não faz isto, não me liga, não fala que me ama".....um inferno!
- E o pior você não sabe!
- O que?
- Fui eu que dei esta porra de presente de natal para ela!!!!! Ô arrependimento sô!!! Tô doido pra sumir com este CD!


Acabei minha Coca e fui embora pensando....realmente esta música é de matar. Imagino que o "Rei" deve estar infernizando a vida de muitos casais por aí, principalmente a dos homens. Já tinha comentado no Facebook sobre a letra da música.....coisinha da pior qualidade!






Não poderia também deixar de imaginar o que acontece na Globo quando da gravação do especial de natal,..... sim por que acredito que a maioria das "celebridades" ali presentes o fazem por convocação e não por que sejam fãs do "Rei"! Imagino que deve circular uma mensagem deste tipo:

A T E N Ç Ã O!

Dia 15 a partir das 16 horas teremos a gravação do especial de natal no estúdio C. A diretoria convoca a presença de todos atores e atrizes do elenco SEM EXCESSÃO! 
Não se esqueçam dos detalhes fundamentais durante as gravações assim pré definidos:

A- Queremos muita emoção durante a gravação!

B- Mulheres sozinhas com olhar de ternura!

C- As acompanhadas felizes e com olhar apaixonado!

D- Alguns dos senhores tratem de chorar!

E- Após o evento tratem de dar entrevistas emotivas exaltando o especial e o "Rei"!

F- Todos deverão cantar junto com o "Rei" seu mais novo sucesso,.... "Este cara sou eu"!...... A empresa tem particular interesse no resultado comercial do hit  e quanto mais ídolos como os senhores souberem a letra melhor!

G- Não é permitido a presença de amigos, parentes e familiares. Casais só se os dois pertencerem ao elenco!

H- Ausências/justificativas serão analisadas pelo DRH.

I- Lembrem-se, os senhores estão sendo filmados!

IMPORTANTE, salientar que os patrocinadores deste evento exigem a presença de todo o elenco, lembramos que estes patrocinadores são os mesmos que patrocinam nossas telenovelas e consequentemente garantem o substancial salário de cada um dos senhores!


A DIRETORIA!


Pensei comigo, falando sozinho.....é Roberto Carlos....este mala, quero dizer "cara" só podia ser você mesmo! 

Texto do Facebook

"Hoje ouvi o novo hit de Roberto Carlos na sua versão integral e prestando atenção na letra, musica esta idolatrada pela mulherada! Analisando sua letra,..... poxa que chato é esse cara!!!.....Então vejamos: 

1- Um cara que quando a mulher atrasa dispara a contar os segundos e a ligar para saber onde ela está com a desculpa que não consegue viver a sua ausência e enche o saco por que ela atrasou!

2- Um cara que te acorda de madrugada para dizer que te ama!... Imaginem a cena: " Benhê!!!! Bem!!!! vc tá acordada...e a mulher responde....que que foi???? ....Só queria dizer que te amo!!!....O quê???? Vc me acorda as duas da manhã pra dizer que me ama???" Como mulher é muito imaginativa já vai partir para ignorância tipo....Me acordando a esta hora para dizer que me ama!!!!...Vc tá com culpa!!! Que vc está aprontando??? Quem é a vadia???.....a confusão armada!!!

3- Um cara que pega a mulher pelo braço e vai criar confusão se alguem esbarrar nela....vai armar barraco o tempo todo!!!'.