A maioria das pessoas que me conhecem sabem que deste dos idos dos anos 70 eu trabalho com música. Aliás, meu pai me deu uma bateria completa quando eu tinha oito anos, para deixar as panelas de minha mãe em paz. Foi bacana, andei fazendo uns showzinhos nos colégios por onde estudei.Um dia emprestei ela para uma banda e nunca mais a vi!...... Mas a partir dos dezesseis anos entrei para a equipe da Som Shine onde fui Dj (na época discotecário) e técnico operador de mesa de som, também chamado hoje como "engenheiro de som"... e até então não parei mais. Mas por que estou dizendo isto aqui???...Ora!!!!... por causa deste histórico muitas pessoas vieram me perguntar o que achei sobre a morte da Amy Winehouse?
Sinceramente.....não achei nada, aliás era um fato esperado pelo estilo de vida que a cantora britânica levava. Muito comum quando a pessoa morre aparecer uma série de "celebridades, críticos, fãs e colegas de profissão" a tecer elogios sem fim, destacar o talento, a falta que vai fazer e a pessoa maravilhosa que era. Mas a gente que milita no meio artístico sabe muito bem que a grande maioria dos artistas não admira ninguem só a sí próprio e de preferência querem que os outros se fodam! Geralmente têm a postura politicamente correta de elogiar, se dizer fã e até simular uma tristeza na frente dos reporteres!
- Era uma boa cantora????.....Sim, quando estava sóbria cantava bem, mas nada excepcional. Não era uma cantora mediana e nem uma diva, era uma boa cantora e ponto.

- Era profissinalmente correta????... Não!!!..... Profissional, na minha modesta opnião é a pessoa que se dedica a fazer algo da melhor maneira possivel, sem prejudicar a ninguem e respeitando a quem lhe paga para prestar o serviço entregando pelo que se pagou!...... Amy Winehouse não procurava mostrar sua arte da melhor maneira, raramente estava sóbria, constantemente prejudicava as pessoas que pagavam caro pelos ingressos de seus shows, esperavam horas em filas e no momento de receber o produto final quase sempre recebiam bem menos do que pagaram além de assistirem um show, pelos que vi nos vídeos, onde a artista não tinha nenhuma empatia com o público e o grande barato acabava sendo esperar o momento em que ela iria errar ou esquecer a letra ou tomar um tombo. Definitivamente ela não respeitava seu público! Isto não é ser profissional!
- As músicas dela eram boas????...Para quem não entende muito bem o inglês (como eu), algumas musicas iam bem, mas se procurar analisar as letras, era mais uma apologia as bebidas e as drogas do que qualquer outra coisa, nada de útil ou poético.
- Ela vai fazer falta????? Num período em que a cultura anda em baixa e temos que conviver com coisas como Restart, NX0, Belos e Salgadinhos, Luans Santanas, Vanessa Pancadão e outras porcarias, que demonstram que o nível cultural do povo está da pior qualidade, a voz de Amy pode fazer falta!..... Mas com certeza quem mais vai sentir falta dela é o dono do PUB que ela frenquetava, dava altas festas para os amigos e deixava grande parte de seu dinheiro por conta das despesas. Segundo as notícias, ela torrou sua fortuna, estimada em dez milhões de euros em festas, drogas e bebidas.
A morte de Amy Winehouse não foi nenhuma surpresa como foram as de Elis Regina, Michael Jackson e outros dos quais nunca se ouviu ou se viu nenhuma atitude, pelo menos nos palcos, ligada às drogas e às bebidas. Sua morte já era uma tragédia anunciada, todo mundo sabia que ela estava neste caminho sem volta e que mais cedo ou mais tarde iria acontecer... Nenhuma novidade....mais uma que se junta a Janis Joplin, Jymmy Hendrix, Kurt Cobain, Tim Maia, Cazuza e outros tantos que tinham talento mas não tinham limites e não valorizavam a própria vida. Eles deixam um grande exemplo, principalmente para a moçada....tipo não façam o que eles faziam por que sempre resulta em morte... Isto não é viver intensamente, isto é caminhar rápidamente para o fim!