domingo, 24 de julho de 2011

Amy Winehouse



A maioria das pessoas que me conhecem sabem que deste dos idos dos anos 70 eu trabalho com música. Aliás, meu pai me deu uma bateria completa quando eu tinha oito anos, para deixar as panelas de minha mãe em paz. Foi bacana, andei fazendo uns showzinhos nos colégios por onde estudei.Um dia emprestei ela para uma banda e nunca mais a vi!...... Mas a partir dos dezesseis anos entrei para a equipe da Som Shine onde fui Dj (na época discotecário) e técnico operador de mesa de som, também chamado hoje como "engenheiro de som"... e até então não parei mais. Mas por que estou dizendo isto aqui???...Ora!!!!... por causa deste histórico muitas pessoas vieram me perguntar o que achei sobre a morte da Amy Winehouse?

Sinceramente.....não achei nada, aliás era um fato esperado pelo estilo de vida que a cantora britânica levava. Muito comum quando a pessoa morre aparecer uma série de "celebridades, críticos, fãs e colegas de profissão" a tecer elogios sem fim, destacar o talento, a falta que vai fazer e a pessoa maravilhosa que era. Mas a gente que milita no meio artístico sabe muito bem que a grande maioria dos artistas não admira ninguem só a sí próprio e de preferência querem que os outros se fodam! Geralmente têm a postura politicamente correta de elogiar, se dizer fã e até simular uma tristeza na frente dos reporteres!

Analisando a breve vida artística dela o que podemos falar???

- Era uma boa cantora????.....Sim, quando estava sóbria cantava bem, mas nada excepcional. Não era uma cantora mediana e nem uma diva, era uma boa cantora e ponto.

- Tinha uma voz diferenciada quando não embolava a lingua. A voz dela sempre me lembrou a de grandes cantoras americanas.

- Era profissinalmente correta????... Não!!!..... Profissional, na minha modesta opnião é a pessoa que se dedica a fazer algo da melhor maneira possivel, sem prejudicar a ninguem e respeitando a quem lhe paga para prestar o serviço entregando pelo que se pagou!...... Amy Winehouse não procurava mostrar sua arte da melhor maneira, raramente estava sóbria, constantemente prejudicava as pessoas que pagavam caro pelos ingressos de seus shows, esperavam horas em filas e no momento de receber o produto final quase sempre recebiam bem menos do que pagaram além de assistirem um show, pelos que vi nos vídeos, onde a artista não tinha nenhuma empatia com o público e o grande barato acabava sendo esperar o momento em que ela iria errar ou esquecer a letra ou tomar um tombo. Definitivamente ela não respeitava seu público! Isto não é ser profissional!

- As músicas dela eram boas????...Para quem não entende muito bem o inglês (como eu), algumas musicas iam bem, mas se procurar analisar as letras, era mais uma apologia as bebidas e as drogas do que qualquer outra coisa, nada de útil ou poético.

- Ela vai fazer falta????? Num período em que a cultura anda em baixa e temos que conviver com coisas como Restart, NX0, Belos e Salgadinhos, Luans Santanas, Vanessa Pancadão e outras porcarias, que demonstram que o nível cultural do povo está da pior qualidade, a voz de Amy pode fazer falta!..... Mas com certeza quem mais vai sentir falta dela é o dono do PUB que ela frenquetava, dava altas festas para os amigos e deixava grande parte de seu dinheiro por conta das despesas. Segundo as notícias, ela torrou sua fortuna, estimada em dez milhões de euros em festas, drogas e bebidas.

A morte de Amy Winehouse não foi nenhuma surpresa como foram as de Elis Regina, Michael Jackson e outros dos quais nunca se ouviu ou se viu nenhuma atitude, pelo menos nos palcos, ligada às drogas e às bebidas. Sua morte já era uma tragédia anunciada, todo mundo sabia que ela estava neste caminho sem volta e que mais cedo ou mais tarde iria acontecer... Nenhuma novidade....mais uma que se junta a Janis Joplin, Jymmy Hendrix, Kurt Cobain, Tim Maia, Cazuza e outros tantos que tinham talento mas não tinham limites e não valorizavam a própria vida. Eles deixam um grande exemplo, principalmente para a moçada....tipo não façam o que eles faziam por que sempre resulta em morte... Isto não é viver intensamente, isto é caminhar rápidamente para o fim!


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Curitiba

Sempre que estou trabalhando deixo abertas minhas páginas do Facebook e do Twitter. Vez por outra dou uma olhada, principalmente no twitter, onde sigo várias revistas, rádios, tv e jornais, além das cias aéreas para ver as novidades.

Certo dia destes, a Webjet anunciou que 12 milhões de passageiros haviam utilizados seus serviços e resolveu fazer uma promoção relâmpago para vários trechos a R$ 12,99......Opa!!!!! e Oba!!!!! Sinal de um fim de semana fora de BH. Haviam vários trechos e optei por Curitiba por, principalmente, ser um vôo direto sem escalas. O pior das viagens de avião são as esperas intermináveis nos aeroportos.


Aqui se avista Curitiba a 95 metros de altura

Escolhi um hotel no bairro Santa Felicidade o Tulip In, muito bom! Este é um bairro tipicamente italiano e é considerado o centro gastronômico de Curitiba. Aqueles que me acompanham sabem que faço, sempre que posso, viagens para diferentes locais não só do Brasil, mas do exterior também. Estou acostumado a visitar bares, restaurantes e cantinas atrás de novidades gastronômicas regionais, assim o hotel escolhido foi numa região estratégica.

Mas Curitiba tem uma característica totalmemte diferente dos locais que já visitei. No principal centro gastronômico da cidade os restaurantes fecham as 23:00 horas, alguns abrem aos domingos só até as 13:00 horas e se você quiser comer algo fora deste horário, contente-se com um sanduba ou com um lanchinho em uma padaria que fecha as 21:00 horas. Bem estranho para uma capital e um ponto turístico. Parece que eles fazem a "Siesta" e depois reabrem só por um pequeno tempo.
Tirando isto e um frio da pôrra, é um bom passeio para o fim de semana. Lá existe um ônibus que percorre os principais pontos turísticos da cidade. Você paga R$ 25,00 e visita 24 pontos diferentes, podendo desembarcar e embarcar novamente quatro vezes. O ônibus passa nos pontos (por sorte tem um na porta do hotel) de meia em meia hora, você se programa e desce naqueles locais que te interessam e reembarca sem precisar pagar nova passagem. Por vinte e cinco reais não dá para visitar nem dois pontos destes de taxi. É uma grande sacada.

No bairro, está instalado o restaurante Madalosso, considerado o maior da America do Sul. Dizem que pode servir até cinco mil pessoas. Como cheguei no sábado por volta das 19 horas consegui jantar nele. Não tem cardápio, não é selt service, é um rodízio de massa servido ao estilo das churrascarias, ou seja, colocam na sua mesa porções de franco, fígado, risoto, salada, maionese e várias opções de massa circulam todo o tempo. Muito bom e com um preço bacana, algo em torno de 60 reais para duas pessoas tomando agua mineral e uma jarra de vinho. Depois de uma bela refeição regada a vinho e um friozinho de 6 graus......hotel (por sorte fica a 800mts do restaurante) cama e sono profundo!!!!


Prédio do antigo Bamerindus na rua das flôres onde um coral de crianças se apresenta nas janelas no natal


Jardim Botânico


Ópera de Arame, teatro em estrutura tubular construido numa pedreira desativada

Outra coisa interessante e o Shopping Estação, construido imediatamente ao lado de uma antiga estação ferroviária, integrando o velho ambiente de uma estação com a modernidade de um shopping. Curitiba é uma boa opção para um final de semana, o vôo direto dura no máximo uma hora e cinquenta minutos e as coisas não são caras.....mas preste atenção nos horários dos restaurantes....você corre o risco de ir lá e pegar tudo fechado.


Shopping estação, o antigo e o moderno convivendo harmoniosamente


terça-feira, 19 de julho de 2011

Seleção



Logo após a eliminação da dita "seleção canarinha", ouvi uma declaração do técnico Mano Menezes, em uma entrevista coletiva, dizendo que " as críticas podem vir, e virão, mas antes de mais nada tem que se ter respeito com estes profissionais que honram a camisa desta seleção"

Profissionais?????....Sr Mano.....Vamos por partes!!! A muito tempo estamos presenciando um futebol medíocre e decadente neste pais. Realmente este esporte virou um grande negócio onde os únicos que perdem são os torcedores.

Quanto a questão do respeito Sr. Mano, creio que o Sr. precisa analisar melhor as imagens dos jogadores após as ridículas cobranças dos penaltis.... Em nenhum momento pudemos observar, na fisionomia de nenhum deles, um ar de tristeza ou de decepção. Simplesmente olhavam para a marca do penalti, como se culpassem o campo e saiam dando de ombros ....com um quase... "foda-se, a culpa é deste campo" estampado no olhar... Ou mesmo nas entrevistas do goleiro Julio Cezar após engolir aqueles dois frangos do Equador, que com um sorrizinho maroto e uma piscadinha para a câmera afirmava que sua atuação tinha sido um pouco "abaixo da crítica".....aí eu pergunto????.... Quem faltou respeito com quem????

Culpa de quem???... Os jogadores hoje são intocáveis, são verdadeiras "celebridades" e "popstars", cercados por um aparato de seguranças, assessores e procuradores como nunca se viu. Um Neymar da vida já tem na sua equipe de trabalho pessoas como:

A- Personal Training;
B- Assessor de imprensa;
C- Segurança;
D- Procurador para contratos profissionais;
E- Procurador para contratos publicitários;
F- Personal Manicure e pedicure;
G- Personal Hair (para escolher o melhor penteado);
H- Personal boot (para escolher a chuteira mais reluzente);
I- Personal Style;
J- Personal song (para escolher o melhor tamanho de fones de ouvidos); dentre outros tantos!


A picaretagem, os negócios e as negociatas reinam absolutas. Nesta semana vimos notícias de que o presidente da CBF acabou de comprar uma cobertura na Barra por 720 milhões, sendo que o valor real pago, segundo um informante, foi de 4 milhões. A cobertura foi comprada dos donos de uma agência de turismo que terão garantidos 100 mil ingressos dos jogos da copa de 2014 para venderem(Jornal Nacional)...... Vimos que o investidor vendeu o jogador Henrique do Cruzeiro sem ao menos consultar o clube (Itatiaia)..... Também vimos que a polícia foi chamada para acabar com uma festa na casa de Ronaldinho Gaúcho as altas horas de uma segunda feira(Band FM)..... Vimos que centenas de "marias chuteiras" estavam no aeroporto aos gritinhos e pedidos de fotos e autógrafos na chegada de nossos "herois" desclassificados (Jornal da Record)

Enfim, este é o retrato do futebol brasileiro que vai de mal a pior. Aliás, em outro texto escrevi que o futebol mineiro esta uma bosta e quase fui execrado por torcedores alegres e saltitantes azuis celestes afirmando que eu estava totalmente enganado. Pelas últimas atuações dos clubes mineiros, Atlético ganhou do morto América e perdeu para o time reserva do Santos. O Cruzeiro (não se iludam com o "papito Joel")..  "cagou um kilo" para ganhar do Bahia, recem subido da segundona e o América que como já disse, está morto, continuo com minha afirmação da merda em que estamos.





Quer uma definição melhor??????

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Triste futebol mineiro




Como usuário das redes sociais, vejo constantemente torcedores de Atlético e Cruzeiro se degladiarem sobre os fracassos de um e de outro. Não só torcedores como também os próprios diretores de ambas as equipes. Existem aqueles que só brincam, mas existem aqueles que se dedicam de corpo e alma a gozar o adversário. Alguns  ficam seguindo os jogos dos adversários e diante do resultado final entram nas redes triunfantemente, parecem que só têm isto como prazer e alegria.

Eu participo das redes e brinco  com alguns seguidores, mas só com alguns, os inconvenientes a gente nem responde. Mas apesar de tudo não vejo nenhum motivo de nenhum torcedor mineiro se orgulhar de tal forma de seu esquadrão.

Analisem direitinho pensem no que o futebol mineiro conquistou de títulos de projeção nos últimos dez anos?????....Nada....absolutamente nada!! Ficamos sempre no quase..Atlético quase caindo e Cruzeiro quase conquistando algum!

Mas pensem que enquanto nos degladiamos dirigentes das equipes cariocas, paulistas, gaúchas dentre outros, trabalham nos bastidores as melhores soluções para o futebol de seus estados.

Nos últimos tempos temos visto as idiotices de dirigentes e torcedores que só prejudicam o futebol mineiro. Onde estavam este dirigentes que não impediram que se fechasse mineirão e independência ao mesmo tempo para reformas? Será que não imaginaram o tamanho do prejuízo que o fato causaria? Onde estavam quando a Rede Globo descriminou os clubes mineiros em detrimento de cariocas e paulistas? Nunca se uniram para nada, nem para questionar arbitragens prejudiciais, aliás costumam reclamar quando um ou outro é beneficiado.

Acredito que seria muito mais interessante gozações tipo.."ganhamos a copa do brasil...é mas nós ganhamos o brasileirão!" ..ou então.." ganhamos a libertadores...mas nós ganhamos a sul americana!"....Mas infelizmente vivemos ...." Quase cairam para a segundona...mas vocês nadaram e morreram na praia!"

Pobre do futebol mineiro cada vez mais emocional do que racional e profissional. Pobre torcedor mineiro que se contenta com tão pouco, básicamente com os fracassos do adversário não com alguma conquista, só com os "quase". Se observarem bem, não citei o América. Na minha rede de mais de trezentos participantes somente um é americano, tristemente, o América que poderia ser uma terceira força, sempre se contenta em ser um mero coadjuvante.