segunda-feira, 25 de abril de 2011

Um crânio

A notícia caiu como uma bomba no colo dos brasileiros e na cabeça do governo, o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), constatou que os aeroportos brasileiros não estarão prontos para a copa de 2014.


Fiquei pensando como as coisas no Brasil são difíceis, burocráticas e emperradas, como se isto garantisse processos, concorrências e ações limpas, honestas e sem tanta corrupção.

Mas para piorar ainda mais, no jornal MGTV primeira edição da Rede Globo, do dia 19/04, uma chamada de matéria dizia...... “suspensa a licitação para as obras de ampliação do aeroporto de Confins”.... De cara já pensei...porra, não é possível, mais corrupção, mais desvio de verba, ...que merda!!! Fiquei aguardando a matéria, mas já antecipando os motivos...força do hábito!

Me enganei....redondamente... desta vez o Ministério Público suspendeu a licitação por falta de um estudo mais detalhado de impacto ambiental!!!!!! Na sua justificativa a promotora ......Zani Cajueiro afirmou..” As coisas não podem ser assim não, aquela região é uma grande área arqueológica e não pode ser explorada assim não, para vocês terem idéia o crânio de Luzia foi encontrado a menos de três quilômetros da cabeceira da pista!!!!!



A partir deste momento as coisas começaram a clarear para mim....sim senhores leitores, por que assim como eu, muitos de vocês já repararam que quando estamos para aterrisar em Confins, existem vários e imensos buracos no entorno do aeroporto, que a principio, eu pensava que fossem pedreiras sendo exploradas, fato que aliás, comprovadamente não causa nenhum impacto ambiental.....estranho ......todos aqueles buracos não serem uma ameaça ao meio ambiente!!!!.... Mas agora começo a entender que aqueles buracos são na realidade, escavações arqueológicas a procura, creio eu, dos restos de Luzia. Sim por que até então só acharam o crânio!!!

O importante é que o crânio de Luzia foi encontrado! Nossos dias serão melhores a partir de então, poxa, a moça parece que estava desaparecida a muito tempo, por que a mobilização é muito grande, com várias escavações. Ela deve ser realmente muito importante para parar uma obra tão insignificante.

Mas eu concordo. Que se danem os milhões de passageiros usuários de Confins, que são mal atendidos, que passam horas aguardando vôos, que pagam caro em um café com pão de queijo, que se acomodam no chão, corredores ou nas cadeiras duras e insuficientes para todos, que não entendem as mensagens ditas nos auto falantes, que ficam horas para fazer o check in por falta de número suficientes de guichês..... Se quiserem viagem de ônibus ou de carro, e também nem nos importa se a imagem do Brasil lá fora vai ficar manchada ou não. Luzia é mais importante, e o fato de seu crânio ter sido encontrado a três quilômetros da cabeceira da pista já é um alívio....imaginem se um avião destes atropela o crânio de Luzia!!!!!

Desta vez acredito que os “ecochatos” estão corretos, salvemos Luzia e que se dane o resto....só tem uma pequena questão que ainda não consegui esclarecer????


Quem é esta tal de Luzia ....heim dona Cajueiro????

AH!!!! São google me ajudou a esclarecer....segundo estudos,  é a primeira brasileira, que tem como provável rosto, este aí da foto. ..... Tudo esclarecido...agora concordo mais ainda...arranca esta merda deste aeroporto invasor deste local e vamos criar o santuário de Luzia!!!!!

Vixi maria!!!!..Realmente....este não é um país sério!!!!!!





sacolinhas




Dia destes fui à padaria comprar uma marmitex para almoçar,esqueci da “lei das sacolinhas” e esqueci que a comida é quente. Na hora de carregar, a marmita estava queimando minha mão, o atendente viu e falou “ vai queimar sua mão, mas se quiser tem a sacolinha, só que custa dezenove centavos” ou seja ou paga ou queima a mão.

Agora está institucionalizado, qualquer sacolinha custa dezenove centavos, e nenhum estabelecimento, pelo menos dos que freqüento, ofereceu nenhuma opção para o povo, tipo sacos de papel, ou caixas de papelão. Não!!!! Nada disto....vamos explorar o povo!!!

Esta lei das sacolinhas está fudendo o povo e beneficiando os estabelecimentos que terão uma enorme economia com a não distribuição das antigas e ainda terão lucro vendendo a nova a dezenove centavos. Quem a criou não pensou na população, só na sua “ecochatiche” demagoga, fato que lhe concedeu uma tremenda notoriedade a nível nacional. O cara só pensou na natureza, mas nem um pouco no povo.


No ultimo dia 19, escutando o noticiário na rádio Itatiaia, dois comentários me chamaram a atenção a primeira foi do presidente do sindicato dos supermercados, que foi curto e grosso em suas palavras...” Os supermercados não têm condições de absolver esta despesa, vai doer é no bolso do povo mesmo” .... em outras palavras....” foda-se o povo!!!”.


A outra declaração foi do Sr. Modesto, dono da Drogaria Araujo, segundo as palavras dele ao jornalista Eduardo Costa...” Não acho justo que uma empresa que oferece cinco mil empregos e que paga seus impostos rigorosamente em dia, assuma mais esta despesa que vai chegar a três milhões por ano....”


Ora seu Modesto, acredito que o Sr. Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado, esta foi uma declaração infeliz....muito infeliz!!!..... Imposto é obrigação Sr. Modesto, todos pagamos, de uma forma ou de outra. Se o Sr. oferece cinco mil empregos é por que precisa deste tanto de gente para manter suas “modestas” vendas e conseqüentemente aumentar sua “modesta” fortuna. Se o Sr. tem esta quantidade de funcionários é por que precisa ter muitas lojas espalhadas pela cidade para marcar seu território e não deixar a concorrência crescer e ameaçar seu “modesto” império.

Seria de bom alvitre, seu Modesto, para prestigiar aqueles que, diáriamente comparecem às suas lojas e engorda seus “modestos” cofres, que a Araújo pelo menos dividisse com este povo esta conta, tipo o povo paga dez centavos e a Araújo paga nove centavos, acho que seria simpático de sua parte. Mas não!!!!!!....... vamos fuder o povo, afinal uma despesa de três milhões de reais ao final do ano, provávelmente quebraria esta rede que já está por aí a cento e cinco anos servindo” modestamente” ao povo, mas pelo jeito está a beira da falência!

Voltemos então aos tempos dos peixes e queijos embrulhados no papel jornal, molhando e derretendo os mesmos, além de deixar um perfumoso rastro atrás de quem esta carregando este embrulho. Vamos acabar também com as garrafas pet, com as embalagens de isopor, as caixinhas de suco e de leite, enfim....voltemos então aos tempos de nossos avós!









sexta-feira, 1 de abril de 2011

O Vice!

Algumas pessoas que costumam ler este blog me cobraram um texto sobre minha opnião a respeito da morte do ex- vice presidente. Muito antes de sua morte já tinha escrito alguma coisa sobre ele, e muitos não concordaram e até me criticaram. Resolvi então me estender um pouco sobre o assunto e esclarecer o por que das minhas opniões que não vão mudar após seu falecimento.

O brasileiro tem a mania de endeusar as pessoas ditas famosas, principalmente após a morte. Assim quando morrem, estas pessoas se tornam exemplos de vida, de luta, de honestidade, mesmo nos casos daqueles que em vida, não tinham uma história de virtudes e exemplos.

Então vamos por partes:

- Sempre que entrevistado, Jose de Alencar contava a comovente historia de ter aberto sua empresa com uma pequena ajuda de seu irmão, mas na realidade não fosse o auxílio de orgãos oficiais como BDMG, SUDENE, BB, BNDS dentre outros a Coteminas não seria a potência que é, e isto está relatado no Folha ON LINE, é só conferir! No programa da rádio Itatiaia " conversa de redação" do dia 30/03, o jornalista Eduardo Costa comentou discretamente " Ninguem monta um império destes sendo uma Madre Teresa de Calcutar".

- Analistas dizem que provávelmente, sem o apoio do vice, Lula não ganharia as eleições. Senhores, em 2002 todos nós sabíamos que Lula iria ganhar, não só pela sua persistência mas pelo fato de que, a grande maioria da população ansiava por mudanças, inclusive eu que votei na "mudança". O vice foi uma pessoa de visão que resolveu se aliar ao virtual "numero um do poder" e se tornar o número dois na hierarquia. Para seus negócios foi um grande passo, como foi publicado na Folha ON LINE. Neste período em que esteve na política, a Coteminas adquiriu 65% de sua grande concorrente MMartan, adquiriu empresas na china e conseguiu abafar, por diversas vezes, as denúncias de praticar trabalho escravo em suas empresas. Basta pesquisar as várias notícias via google!

- Enquanto ocupou o cargo de vice presidente, ou seja segundo homem na hierarquia do poder, Jose de Alencar se limitou a reclamar do juros altos. Palavras do comentarista Sardenberg no jornal da Globo do dia 29/03 " O vice presidente passou oito anos de governo reclamando dos juros altos, mas nunca apresentou nenhuma proposição para mudar algo". Não me lembro, em nenhum momento, de um empenho seu para as coisas de Minas Gerais, sua terra natal e para o povo que votou nele, tanto para senador como para vice na chapa de Lula. Talvez tenha ficado uma mágoa por não ter sido eleito governador como queria..... Mas nestes oito anos, não acredito que ele nunca tenha visto uma manchete tipo...... "Mais uma tragédia no anel rodoviário" ou.... " Cinco mortes em acidente na 381, a rodovia da morte"..... ou até mesmo "Projeto do Metrô de Belo Horizonte está parado a mais de trinta anos"....... Será que nunca passou pela sua cabeça que poderia, pelo menos se empenhar na liberação das verbas necessárias, para tentar ajudar a mudar alguma destas situações? Creio que não, isto não era problema dele, os juros altos....ah estes sim eram ruins para os negócios.

- Sua virtude maior, enaltecida pela maioria era a "honestidade".... A que ponto chegamos....político honesto hoje em dia é uma virtude... Mas diante de toda esta virtude, não me lembro de nenhum posicionamento dele a respeito das inúmeras denuncias de corrupção. Limitou-se a ter o mesmo comportamento do seu lider, o presidente. Não viu nada, não sabia de nada e gostaria, como todos os brasileiros, que tudo fosse apurado.......mais nada,.... muito pouco para tanta honradez e honestidade, afinal ele pertencia ao grupo político que estava sendo denunciado....ou eu estou enganado?

- Quanto a sua doença, fato que qualquer um de nós está sujeito, foi enaltecido pela sua luta. Realmente ele lutou durante anos contra o câncer....mas tinha os recursos, o tempo e a vitrine para isto. Pergunto...... Será que um simples e pobre mortal como eu e a maioria dos brasileiros consegueria sobreviver tanto tempo... sem os mesmos recursos??????

Portanto senhores, acredito que, como a maioria disse, o Sr. Jose de Alencar foi um grande homem...para a família dele, para os negócios dele, para o "Cara"  e para seus pares,.... mas para aqueles que depositaram seu voto de confiança nas urnas em 2002 acreditando nas mudanças prometidas, não vi motivos para tamanha comoção e homenagens. Foi só mais um vice presidente, como todos os outros, que entrou mudo, mas saiu com uma pequena diferença...... gritando contra os juros altos!!!!!... Me desculpem aqueles que não concordam, mas esta é minha opnião!