Aguardando a hora de embarque vi as condições precárias do maior aeroporto da maior cidade do País. Como estava na ala internacional, senti a triste realidade de sermos ridicularizados por passageiros americanos, franceses, orientais e britânicos dentre outros, que riam e faziam comentários desagradáveis das condições do aeroporto. Não podíamos fazer nada, aliás, tínhamos que concordar com eles. A certa altura uma americana, vendo a minha cara e percebendo que eu estava entendendo o que eles diziam me pediu desculpas, rindo e dizendo..." sorry but it´s very funny..and very crazy!!!
Ela tinha razão!!!! Rídiculo....uma fila com mais de 300 pessoas para embarcar para Nova York sendo vistoriadas por dois funcionários, que utilizavam duas mesinhas de cerveja, daquelas de lata .... sim amigos leitores...aquelas branquinhas de botequim mesmo, como apoio para que os passageiros pudessem abrir suas bagagens de mão e retirar seus pertences para fiscalização.
Um sistema de som, da pior qualidade, onde não se ouvia nada e quando se ouvia não se compreendia "lhufas" por que os funcionarios falavam em "angloespanes" (você conhece????...Nem eu!!!)...ou seja, pessoas despreparadas para estarem alí!

O Brasil estava sendo ridicularizado, na nossa frente e não podíamos fazer nada, eramos obrigados a concordar!!!!....Ontem, pela primeira vez na vida senti vergonha do meu pais,..... que come carne moida e arrota caviar!!!...(Não é sr. presidente, que diz que temos tanto dinheiro que podemos emprestar ao FMI!) ..... E a frase final de tudo isto foi..."And they want to make a world cup!!!" Foi muito triste mesmo!!!! Me levantei e troquei de lugar por tamanha vergonha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário