HONESTIDADE:
Semana passada fui a um posto de vacinação para tomar a vacina contra gripe. Não tinha tantas pessoas na fila, mas tinha uma senhora na minha frente com quatro filhos. A atendente solicitou o cartão de vacina e perguntou qual fator de risco esta senhora e suas crianças tinham e ela respondeu "bronquite asmática"
- Todos tem bronquite?, perguntou a atendente
- Sim todos, isto é hereditário!
Pensei comigo, uê!!!!! lá em casa somos cinco irmãos e somente um tem bronquite e que eu me lembre nem meu pai nem minha mãe tinham bronquite!!!!..... Cheguei até a a ficar com dó daquela senhora......quatro filhos tossindo e com falta de ar ao mesmo tempo, deve encher o saco de qualquer um, principalmente a noite na hora de dormir. Sei disto porque dividia o quarto com este meu irmão asmático e quando vinha a crise sofria ele e sofria eu que não conseguia dormir.
Minha vez e a atendente me pergunta sobre meu fator de risco e eu respondo...que eu saiba nenhum!!!
- Então o Sr. não pode vacinar!!!
- Como assim?
- Só estamos vacinando pessoas com mais de sessenta anos, jovens até doze anos, mulheres grávidas e pessoas que tenham fator de risco!
- Então quer dizer que se eu dissesse que tinha bronquite você me vacinava!
- Vacinava!
- Mas como fui honesto não vacino!
- Infelizmente!
- E você acreditou mesmo que aquela mulher e seus quatro filhos sofrem de bronquite?
- Acreditei na palavra dela!
Hereditariedade pôrra nenhuma!!!! malandragem, isto sim.....aquela "mãe vagaba" já está ensinando os filhos a mentir e a levar vantagem!!!....Culturazinha de merda deste pais!
PRIVILÉGIO
Há exatos cinco anos atrás, estava eu no Rio de Janeiro, na fila do consulado americano esperando minha entrevista para obter o visto de entrada nas terras de Tio Sam. Observava que algumas pessoas chegavam e trocavam de lugar com aquelas que estavam na fila.....aqueles caras que recebem para guardar um lugar....prática normal para quem pode pagar e para quem precisa de um dim dim.
A certa altura chega um carro preto, discretamente e dele desce o então ministro Gilberto Gil e ocupa seu "reservado" lugar na fila. Pensei comigo.....hum!!!! o ministro também pagou alguem para ficar na fila...... Mas o que mais chamou minha atenção foi que um funcionário do consulado chamou o ministro para passar na frente dos demais e ele se recusou e ficou na rua até chegar sua vez. Achei interessante sua postura, bacana!
Lá chegando peguei minha senha e fiquei aguardando minha vez. Quando fui chamado a atendente foi conferir meus documentos e viu que meu comprovante de pagamento tinha saído como "agendamento de pagamento", pois a taxa tinha que ser paga até dia primeiro de maio e como era feriado, paguei antecipadamente e o pagamento foi agendado para dia dois.....Resultado....minha documentação estava incompleta pois não se aceitava recibos de "agendamento" só de comprovante de pagamento e isto estava escrito na relação de documentos.....mas o "otário" aqui não leu!
Perguntei se podia pegar o recibo no banco e voltar?...Negativo....teria que abrir novo processo e voltar no mês de junho.....Mais um mês de espera.
Hoje voltei ao local devidamente agendado e com o recibo de pagamento. Peguei minha senha e aguardei. Quando me chamam, entra um assessor do Cruzeiro na minha frente (o sangue começou a "taiar"), e pergunta para o cara que ia me atender, o Guilherme, se ele podia quebrar o galho pois, ali estava um jogador do clube, o Souza, que enquanto ele, o assessor, foi ao banheiro, comeu mosca, ou seja sua senha foi chamada e ele não respondeu. Pudera pois o bronco do jogador estava com fones de ouvido e de cabeça baixa o tempo todo twitando no seu celular.
Pensei comigo......na minha frente nem fudendo.... mas o Guilherme, atendente, foi muito correto e disse que não poderia passar o cara na frente e que ele procurasse o encarregado para ver se podia fazer alguma coisa. Parabenizei ao Guilherme pela sua correção e honestidade. Fui atendido e na saída vi que o jogador continuava sentado no banco broncamente com seu fone de ouvido e a cabeça baixa olhando para o celular......não estava nem aí para o aperto do assessor (já imaginou o espôrro que o assessor levaria), enquanto o assessor estava......levando um papo com o responsável.
Não sei se foi atendido ou não, mas acho que não deveria ter este privilégio só por ser um jogador de futebol, independente de que time fosse, para mim tinha que voltar no mês que vem igual a mim e aos demais mortais que vão ali todos os dias!